CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 11 de janeiro de 2014

RIO TARAUACÁ TRANSBORDA E JÁ ATINGE PELO MENOS 60 FAMÍLIAS

A Defesa civil Estadual está de olho no nível dos rios. A preocupação maior no momento é com o rio Tarauacá, que já ultrapassou a cota de alerta. O rio Acre ainda está abaixo da cota, mas continua subindo.
Hoje, o foco das atenções da Defesa Civil Estadual está em Tarauacá. O rio daquele município ultrapassou em 45 centímetros a cota de alerta, que é de 9 metros. Segundo informações da Defesa Civil municipal de Tarauacá, cerca de 60 famílias foram atingidas pela cheia. Uma escola está sendo preparada para receber possíveis desabrigados. “Nós estamos acompanhando o nível do rio. Ele está subindo em toda sua bacia, desde o Alto Acre até Rio Branco. Os afluentes, da mesma forma”, informou o coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Gundim.
Durante toda semana, o rio Acre subiu quase 5 metros, sendo 2 metros nas últimas 48 horas.  Todo esse movimento das águas é monitorado pela Defesa Civil. Nesta sexta-feira, 10, o rio alcançou o nível de 9 metros e 22 centímetros. A cota de alerta é 13 metros e 50 centímetros.
Frequentemente, a Defesa Civil Estadual publica, em sua página no Facebook, um boletim com os níveis dos principais rios:
Nesta sexta-feira, o último informativo trouxe
Riozinho do Rola: 8,43 m  
Assis Brasil: 7,08 m  
Brasiléia: 2,99 m
Xapuri: 5,95 m
Sena Madureira: 9,74 m  
Cruzeiro do Sul: 8,00 m
Foto blog ASSECOM
Foto A Gazeta.net
Foto Blog ASSECOM
Fonte: A Gazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário