CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TARAUACÁ: AÇÃO DO GRUPO GIRO COMBATE TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS DE FOGO NO MUNICÍPIO.

Cocaina, maconha e dinheiro
No último sábado em Tarauacá o Grupamento GIRO - Grupo de Intervenção Rápido e Ostensivo - GIRO/PM, em abordagem de rotina, apreendeu o menor F.A.J, de 17 anos, traficante de cocaína e maconha. Com o ele foram apreendidos 31 papelotes de cocaína, maconha e R$ 45,00. Tudo aconteceu por volta das 20h, na rua Dona Constância de Menezes. Ironicamente e para não causar suspeitas, o menor traficante usava uma camiseta do programa PROERD que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das droga. 
Já no domingo, 06/01, os membros do GIRO, conseguiram apreender uma Arma de fogo tipo espingarda, que estava sendo usada por um cidadão para ameaçar as pessoas no Beco da Garagem.
GIRO - Grupo de Intervenção Rápido e Ostensivo - GIRO/PM
O GIRO, que tem por finalidade prevenir e combater os crimes cometidos em todas as áreas por indivíduos que utilizam os mais variados meios de fugas.
Seus integrantes passaram por rigoroso treinamento de táticas e técnicas policiais e abordagens com especial atenção à forma de pilotar, que deve ser rápida e ostensiva, com preparação para deslocamentos nos mais variados tipos de terrenos, e sob quaisquer condições, com patrulhamento em motos. 
A característica do GIRO é a facilidade de deslocamento, de forma rápida e com grande mobilidade em terrenos de difícil acesso. 
A atuação do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva acontece principalmente nos períodos de maior concentração de pessoas, fluxo de veículos e em locais de grande número de estabelecimentos comerciais, bares, e lugares de difícil acesso, lugares onde há maior incidência de casos de furtos e roubos.

 Fonte: Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário