CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 28 de março de 2014

ALIANÇA DE OPOSIÇÃO “POR UM ACRE MELHOR” OFICIALIZA CHAPA MAJORITÁRIA COM MÁRCIO E GLADSON CAMELI


Embalados pela música gospel “Conquistando o Impossível”, os 11 partidos de oposição que formam a aliança Por Um Acre Melhor oficializaram na noite desta quinta-feira, durante evento no Maison Borges, os nomes de Márcio Bittar (PSDB), como pré-candidato a governador do Acre, e de Gladson Cameli (PP), pré-candidato ao Senado da República.
A presença de uma multidão de militantes mostrou a força de uma oposição unida em torno de uma chapa majoritária e deu o tom de como as eleições gerais deste ano serão acirradas.
Primeiro a falar no evento, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), apresentado como o “capitão do time da oposição”, disse que vai trabalhar para que a oposição governe o Acre a partir de janeiro do ano que vem.
“Retirei a minha candidatura ao governo do Estado porque eu me sinto representando pelo meu irmão Márcio Bittar. Eu saí com pré-candidato, Márcio, mas serei o seu principal cabo eleitoral”, disse o prefeito de Cruzeiro do Sul.
O senador Sérgio Petecão (PSD), que chegou a se lançar como pré-candidato ao governo do Estado, mas depois retirou seu nome para apoiar a pré-candidatura tucana, chegou a chamar Bittar de “campeão” e disse que o seu partido, o PSD, entra de corpo e alma na aliança “Por Um Acre Melhor”.
“Márcio, tenho que tirar o chapéu pra você, você é campeão. Eu pensei que o meu sonho era grande, mas há um sonho maior que é tirar o PT do Acre”, disse Petecão.
Emocionado, o pré-candidato ao Senado, deputado federal Gladson Cameli, agradeceu a Deus e sua família pela oportunidade de disputar pela primeira vez um cargo majoritário em uma eleição.
“Hoje é um dia especial pra todos nós. Hoje olhando no semblante de cada um de vocês eu vejo compromisso com a mudança. Vocês pediram e nós fizemos a maior aliança oposicionista do Acre. Quero agradecer a minha família, a Deus, a todos aqui”, disse Cameli.
O pré-candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, que não pôde estar presente ao encontro, enviou um vídeo cumprimentado os  membros da aliança oposicionista. “Tenho certeza que será escrita uma nova história nas páginas do Acre”, disse Aécio.
A senadora Ana Amélia (PP), pré-candidata ao governo do Rio Grande do Sul, disse que acredita na aliança oposicionista do Acre. “Eu vim de muito longe porque acredito nesse trabalho, nessa aliança”, disse Ana Amélia. 
Último a falar no evento, o pré-candidato Márcio Bittar afirmou que ainda sonha com uma candidatura única entre as forças de oposição, mas disse que respeita o posicionamento de Tião Bocalom (DEM), também pré-candidato ao governo. “Não tenho palavras para calcular uma tão grande junção de partidos. Ainda sonho com mais unidade, mas respeito a decisão do Bocalom, que é nosso parceiro contra o adversário comum, o PT”, disse Bittar.
O lançamento da chapa majoritária contou ainda com a presença de vereadores da oposição dos 22 municípios do Acre, prefeitos dos partidos de oposição, deputados estaduais, do senador Sérgio Petecão (PSD), da senadora Ana Amélia (PP-RS) e dos deputados federais Flaviano Melo (PMDB), Eduardo da Fonte, líder do PP na Câmara, e Antônia Lúcia (PSC).
 Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário