CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 24 de março de 2014

PREFEITURA DE FEIJÓ PODE DEMITIR MUITOS PROFESSORES NOS PRÓXIMOS DIAS, AVISA VEREADORA

Vereadora Matilde

Matildes afirma que a estratégia da gestão é demitir os professores que estão adaptados dentro das salas de aulas, para contratar provisoriamente “pessoas que atendam os anseios políticos”.
Preocupada com os destinos da educação no Município de Feijó (AC), a vereadora Matildes Araújo (PSDB) vai questionar junto às autoridades competentes, tudo o que diz respeito aos critérios que estão sendo impostos pela Prefeitura do município para demitir um grande número de professores, sem quaisquer causas apresentadas.
De acordo com a vereadora, “existem informações que o Prefeito de Feijó, deverá publicar nos próximos dias, edital de concurso público para contratação de professores específicos em pedagogia, o que não atenderá a grande demanda, por não haver 120 professores nesta formação”.
Segundo ela, o prefeito vai usar o argumento de defesa, alegando que no Município não existe professores para atender os critérios da Lei, passando então para aplicar o que ela define por ‘drible da vaca’, termo usado em partidas de futebol quando o jogador passa por seu oponente de forma que ele passe por um lado e a bola por outro.
Desta forma, Matildes afirma que a estratégia da gestão é demitir os professores que estão adaptados dentro das salas de aulas, para contratar provisoriamente “pessoas que atendam os anseios políticos”.
Outro ponto bastante preocupante está na exclusão dos anexos que foram criados para facilitar a permanência nas escolas da zona rural uma grande quantidade de alunos que não tinha qualquer possibilidade de chegar a uma sala de aula.
“Com a exclusão dos anexos, esses alunos voltarão à estaca zero, tirando-lhes os direitos garantidos na Constituição Brasileira de receber uma educação digna”, afirma a vereadora.
 Fonte: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário