CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 26 de maio de 2014

7ª BATALHÃO DA POLICIA MILTAR DE TARAUACÁ, COMEMORA ANIVERSARIO DA POLICIA MILTAR DO ESTADO DO ACRE, COM TORNEIO ENTRE INSTITUIÇÕES


 

Militares do 7º Batalhão de Tarauacá, organizaram um torneio em comemoração aos 98 anos da Policia Militar, onde participaram do referido torneio, além da Policia Militar, o Corpo de Bombeiro, Deracre e Agentes Penitenciários, depois de alguns jogos, a Equipe do Iapen se consagrou campeã do troneio, onde teve como artilheiro o Soldado Marcos Correia, e o Agente penitenciário Pedrosa, recebeu medalha de jogador mais coqueiro do torneio.
HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DA PMAC
Em 30 de junho de 1934, a Força Policial do Território Federal do Acre dá lugar a Polícia Militar do Território Federal do Acre. Essa denominação perdurou até 6 de setembro de 1945, quando é criada a Guarda Territorial do Acre. Com a promulgação da primeira constituição do Estado do Acre, em 1° de maio de 1963, o nome da milícia acreana passa a ser Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC).

“É criada a Polícia Militar do Estado, instituição permanente destinada à manutenção da ordem e segurança internas, sendo sua organização estabelecida em Lei. Parágrafo único – O coronel José Plácido de Castro é o patrono da Polícia Militar do Estado do Acre” (Constituição do Estado do Acre, 1963, Art. 48).
Por falta de estrutura, a PMAC só veio a ser concretamente instalada em 31 de março de 1974. Vale ressaltar que para efeito de comemoração de seu aniversário, a Lei n° 812 de 5 de dezembro de 1984, instituiu a data de 25 de maio de 1916 como o marco inicial da PMAC.
Fonte: Página de facebook do Altemir Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário