CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 26 de maio de 2014

PAI DENÚNCIA NEGLIGÊNCIA MÉDICA NO HOSPITAL DR. SANSÃO GOMES DE TARAUACÁ

JÚNIOR BILL
No domingo dia 02/03/2014 por volta de 05h30min da manhã de domingo meu filho Altemir de Pinho Neri Júnior, estudante do 3º período de Educação Física – Uninorte ao desequilibra-se de uma motocicleta após desviar de alguns buracos na Estrada da Colonacre sentido a Trav. Hilton Catão Lessa, enganchou o pé na roda traseira causando uma lesão no pé e “calcanhar”. Após o fato, por cerca de 10 minutos foi socorrido pela SAMU e encaminhado ao Hospital Dr. Sansão Gomes de Tarauacá-Acre onde foi feito os primeiros procedimentos de limpeza sem anestesia e posteriormente foi feito Rio-X e constatado fratura de calcâneo.
Após os procedimentos cirúrgicos ainda no corredor do hospital, meu irmão Altemar perguntou para o Dr. Jasone:
- Dr. Jasone, o pai do Júnior tem Plano de saúde, num caso desse não será necessário levar para Rio Branco, se for o caso agente freta um avião.
Dr. Jasone Respondeu:
- Se vocês não estão confiando e se quiser levar, poder levar aqui ninguém segura paciente não.
Daí eu falei:
- Dr.
O Dr. Jasone não deixou nem eu concluir.
- Rapaz o que tinha que ser feito foi feito, chegando a Rio Branco eles não vão mexer, o que pode dar é uma infecção.
Depois disso, fiquei “mais tranqüilo”, achando que meu filho estava recebendo a medicação para evitar a infecção.
Na segunda-feira dia (03/03/2014) às 08h00min foi encaminhado para a sala de curativo onde após o Dr. Máximo Vegas Zapata abrir o curativo, minha esposa Márcia Neri percebeu que estava necrosando e perguntou para o médico:
- “Dr. Máximo, não será melhor encaminhar meu filho para Rio Branco?”.
Dr. Máximo respondeu:
- Não, não será necessário está tudo bem, está tudo sobre controle.
Por volta das 20h00min de segunda-feira (03/03/2014) meu filho já não estava agüentando de tantas dores no pé. Foi quando um guarda que estava de plantão chamou o Dr. Máximo e ao abrir, o curativo estava fétido, exalando mau cheiro aí o Dr. Máximo começou “cortar” a parte que estava necrosando sem anestesia e para completar ele chamou o Dr. Jasone Ferreira da Silva que não estava no hospital naquele momento e até ele chegar ficou aguardando e sentindo dores aponto de quase desmaiar. Quando o Dr. Jasone chegou, continuou o processo de retirada da parte necrosada chegando a retirar parte do tendão do pé esquerdo.
Enquanto isso, eu e minha esposa estávamos no corredor ouvindo os gritos do meu filho.
Ao sair da sala, o Dr. Jasone diz:
“O inesperado aconteceu, deu uma infecção e é uma das bactérias mais agressivas, aqui no hospital não o medicamento e já liguei para Feijó lá também não tem”.
Somente após a confirmação da presença de uma bactéria bastante agressiva e o pé já exalando mau cheiro é prescrito pelos médicos o METRONIDAZOL, ficando sendo medicado basicamente de Diclofenaco e Dipirona durante 36 horas.

Na terça-feira dia 04/03/2014 meu filho (Altemir Júnior) foi encaminhado para o HUERB (Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco) e lá chegou com infecção de 4º grau e com risco de amputação do pé esquerdo segundo Laudos Médicos do HUERB.
No HUERB de Rio Branco, foi feito três cirurgias para evitar a perda do pé. Depois de mais de 20 dias hospitalizado no HUERB viajou para Porto Velho - RO no dia 03/04/2014 para submeter a uma cirurgia para enxerto de pele na parte lesionada no dia 09/04.

 

Imagem do estado em que o pé do Júnior BILL chegou no HUERB.
Imagens antes da Cirurgia de Enxerto em Porto Velho-RO
Imagens Depois da Cirurgia de Enxerto em Porto Velho-RO
Hoje meu filho encontra-se em Tarauacá esperando o momento certo para começar as sessões de fisioterapia em Rio Branco-Acre.


Clique AQUI para visualizar mais fotos.

Clique AQUI para visualizar Laudos e Prescrições médicas.
 Tarauacá - acre, 25 de maio de 2014
Matéria: blog do Altemir serviços Contábeis

Um comentário:

  1. É assim amigo, não valemos nada. A classe média só se importa com dinheiro, eles esquecem que através de nós o dinheiro chega na conta deles no final do mês. No último dia 25 de maio minha sobrinha recém nascida não resistiu e morreu no HOSPITAL SANTA CATARINA em Natal/RN. Uma criatura chamada Sônia que se diz médica, viu que o bebê não ia resistir e não fez nada.

    ResponderExcluir