CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 21 de maio de 2014

VAGNER SALES E MARCUS ALEXANDRE SÃO OS PREFEITOS MAIS BEM AVALIADOS DO ACRE REVELA PESQUISA DA DATA CONTROL


Pesquisa do Data Control para avaliar a atuação dos 22 prefeitos do Acre, divulgada nesta quarta-feira (21) aponta o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, do PMDB, como primeiro colocado no ranking dos gestores das cidades acreanas com atuação avaliada como ótima/bom.

Segundo o levantamento realizado no período de 10 a 20 de maio, 59,7% da população do Estado dá nota máxima ao peemedebista do interior. O segundo prefeito melhor avaliado é o de Rio Branco, Marcus Viana (PT). O petista tem 54,3% de avaliação ótima/bom dos cidadãos rio-branquenses.

Os destaques negativos da pesquisa são os prefeitos Merla Albuquerque (PT), de Feijó e Everaldo Gomes (PMDB). O gestor petista teve o pior índice entre os municípios pesquisados, apenas 5% avalia sua administração como ótima/bom. O peemedebista do Alto Acre obteve 5,7% na avaliação do cidadão.

O petista Merla Albuquerque e o peemedebista Everaldo Gomes, estão disparados no ranking dos prefeitos avaliados como ruim/péssimo. Mela tem 76% – enquanto Everaldo se mantém firme na segunda colocação dos piores gestores dos 22 municípios acreanos com 71%.

Os pesquisadores do Data Control entrevistaram 2.440 pessoas nos 22 municípios do Acre. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O intervalado de confiança é de 95%. A pesquisa foi realizada com objetivo de obter informações sobre assuntos de interesse da população do Estado.

PESO POLÍTICO DA AVALIAÇÃO

O resultado da pesquisa evidencia papel importante dos prefeitos das duas maiores cidades na disputa pelo governo do Acre, nas eleições que se avizinham. Vagner Sales e Marcus Alexandre poderão fazer a diferença para seus blocos políticos na campanha que promete ser acirrada.

A boa aceitação popular dos prefeitos mais bem avaliados poderá ser explorada pelos blocos partidários que pleiteiam o pode executivo estadual. Vagner Sales está no seu segundo mandato como prefeito de Cruzeiro do Sul, enquanto Marcus Alexandre, no primeiro mandato, foi apresentado como “o novo”.



Ray Melo
da editoria de política de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário