CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CARTEIROS DO ACRE PODEM DECRETAR GREVE NA PRÓXIMA SEGUNDA


O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect) realiza na segunda-feira (8), a partir das 18h, uma assembleia geral. O objetivo é votar o indicativo de greve em protesto contra à represália que a categoria vem sofrendo por parte da Estatal, como atrasos no pagamento dos salários e descontos indevidos.

Segundo a presidente do Sintect, Suzy Cristiny, as maiores vítimas são os servidores da Central de Distribuição Centro (CDD) que realizaram paralisações nos últimos meses, reivindicando a contratação de novos profissionais e melhores condições de trabalho para atender cada vez melhor a população acreana.

Por conta das mobilizações realizadas em maio e em junho, a direção dos Correios no Acre realizou descontos indevidos no salário dos servidores. Assim, a empresa descumpriu o acordo feito com a categoria que repôs os dias parados.

“Os funcionários que paralisaram em maio apenas tiveram os descontos, mas receberam em dia. Já os cerca de 40 grevistas da paralisação da sexta-feira, 13 de junho, tiveram descontados também o sábado, 14, sendo que estavam em seus postos de trabalho. E alguns nem mesmo receberam ainda. Isso é inadmissível!”, argumenta Suzy.

A presidente destaca que nunca sofreram com esse tipo de represália. Agindo dessa forma, a estatal descumpriu o acordo coletivo trabalhista 2014-2015. “Já acionamos a Justiça para assegurar a devolução do desconto indevido. Além disso, vamos entrar com um processo por danos morais. Afinal os servidores trabalham para receber o salário, todos têm compromissos e ações como essas não devem acontecer”.

Suzy Cristiny avisa que além do servidor, a população é a mais prejudicada com uma possível paralisação. “Nosso objetivo sempre é prestar um bom serviço à população, mesmo sem as mínimas condições trabalho. Os servidores trabalham no limite. E é para melhorar esse quadro que estamos lutando”, conclui.
Matéria: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário