CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 19 de agosto de 2014

HOMEM É ACHADO MORTO EM ROTA DE NARCOTRÁFICO NO INTERIOR DO ACRE

Um homem foi encontrado morto no Ramal do Contorno, Comunidade Paraná dos Mouras, no município de Rodrigues Alves (AC), no domingo (17). Acionadas, as polícias Civil, Militar e Federal foram ao local, conhecido por ser rota de tráfico de drogas e acharam o homem com um tiro na cabeça. A suspeita é que ele seja um peruano.
“É uma região onde há um movimento nesse sentido do tráfico de entorpecentes. Nossa região fronteiriça tem caminhos que levam até o país vizinho, e é de conhecimento que é uma rota de entrada. Esta morte pode estar ligada a grupos que atuam com esse tipo de crime”, relatou o delegado Lindomar Ventura, responsável pela investigação.
O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, Emílio Virgínio, explicou que foram repassadas informações de que existia na localidade um grupo de peruanos em confronto com brasileiros.
“Nós fomos ao local ainda para resguardar a vida dos moradores da comunidade, pois recebemos a informação de que existiam esses grupos, e não sabíamos até o momento se era brasileiro ou peruano que estava morto”, contou o comandante.
A investigação do caso foi passada para a Polícia Civil do Município de Rodrigues Alves, em razão da localização onde o crime aconteceu. De acordo com o delegado, a vítima foi morta ainda na manhã de domingo (17) e não portava nenhum documento de identificação, existindo a suspeita de execução e o seu envolvimento no tráfico de drogas.
“A princípio a informação era que existia um corpo na beira da estrada, bastante ensanguentado. A polícia foi até o local e constatou que se tratava de um peruano, com base nas informações coletadas na comunidade. Com o desenrolar das investigações vamos tentar apurar a causa que levou ao acometimento desse crime. Tudo leva a crer que foi acerto de contas, pelo modos operandi. Estamos percebendo também um medo da comunidade em falar sobre o assunto”, relatou o delegado.
Segundo o delegado, as investigações da Polícia Civil já apontam um suspeito do crime, sendo um brasileiro que andava na companhia da vítima e encontra-se desaparecido. A Policia Federal está averiguando, com base nas digitais da vítima, a situação no Brasil, para tentar identificá-lo.

O corpo ainda se encontra no Instituto Médico Legal e deve passar por exame cadavérico. A polícia busca ainda identificar familiares do possível peruano. Caso não consigam, o corpo será enterrado como indigente.
Matéria: G1.com/Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário