CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ESCOLA JOSÉ AUGUSTO DE ARAÚJO PROMOVERÁ NESTE SÁBADO A I COPA FUTSAL SUB 9 E SUB 11



ESCOLA PROFESSOR JOSÉ AUGUSTO DE ARAÚJO

I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11 
JOGO LIMPO: “FAIR PLAY” É A ÉTICA NO FUTEBOL
A Escola Municipal José Augusto de Araújo, por meio de seu gestor Lauro Benigno de Souza, estará realizando neste sábado, quadra da referida escola, a I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11, esta é uma competição Inter escolinhas que tem como objetivo incentivar a prática desportiva, com ênfase ao espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.
O inicio da competição acontecerá na manhã deste sábado, 19, a partir das 8 horas com os times da sub 9 e na parte da tarde a partir das 13 horas com os times da sub 11. A copa terá duração de aproximadamente um mês e meio e conta com os patrocínios do SINTEAC, na pessoa do professor Eurico e da loja TK GOSPEL E VARIEDADES, professor Aderlândio França.
Todos os pais dos envolvidos e comunidade em geral estão sendo convidados a participarem deste evento.
Professor Lauro Benigno de Souza agradece o apoio e incentivo de todos.
  I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB11
TÍTULO I – DAS FINALIDADES
Art. 1º - I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11 é uma competição interescolinhas que tem como objetivo incentivar a prática desportiva, com ênfase ao espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.
TÍTULO II – DA ORGANIZAÇÃO EXECUÇÃO
Art. 2º - I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11 é um evento promovido pela ESC PROF JOSÉ AUGUSTO DE ARAÚJO, com patrocínio do SINTEAC – TK, TK Gospel e Variedades, e outras instituições
TÍTULO III – PERÍODO E LOCAL DE REALIZAÇÃO
Art. 3º - I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11 será realizado durante os meses de setembro e outubro de 2014 na quadra da escola  José Augusto de Araújo.
TÍTULO IV – DA PARTICIPAÇÃO
Art. 4º - Somente poderão participar do I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11 os atletas regularmente matriculados e que estejam frequentando as atividades de sua escolinha, devem ainda serem autorizados pelos seus respectivos responsáveis.
Parágrafo Primeiro: Cada Escolinha poderá inscrever apenas 1 (uma) equipe composta de no mínimo 6 ( seis) e no máximo 12 (doze) atletas.
Parágrafo Segundo: Poderá participar do  I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11, o atleta que estiver em condições de saúde, apto para a prática esportiva e de atividade física.
TÍTULO V – DAS INSCRIÇÕES
Art. 5º - As inscrições deverão ser feitas, mediante o preenchimento da ficha de inscrição (contrato) do Torneio e assinatura do responsável pela equipe participante.
TÍTULO VI – DA FAIXA ETÁRIA
Art. 6º - I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 11 reunirá atletas exclusivamente do sexo masculino até 11 anos de idade. Atletas que completarão doze anos ainda neste ano de 2014, não poderão ser inscritos. I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 reunirá atletas exclusivamente do sexo masculino até 9 anos de idade. Atletas que completarão dez anos ainda neste ano de 2014, não poderão ser inscritos
TÍTULO VII – DO MATERIAL ESPORTIVO E UNIFORME
Art. 7º - As equipes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas com camisas e calções numerados, podendo excepcionalmente apresentar-se com o colete da escolinha.
Art. 8º - A bola de jogo e arbitragem será de responsabilidade da organização do I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11
TÍTULO VIII – DAS PARTIDAS E SISTEMA DE DISPUTA
Art. 9º - As partidas terão a duração de dois tempos de 20 minutos, com intervalo de dez minutos entre os mesmos. O cronômetro não será parado nas saídas de bola ou faltas.
Parágrafo Primeiro: O I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11 será constituído por oito escolinhas de futsal e o jogos serão em sistema de mata-mata até a final.
Art. 10º - Os jogos terão início à hora fixada, sendo considerada perdedora por ausência (W.O) A equipe que não se apresentar uniformizada no horário estipulado. Será concedida a tolerância de 15 minutos.
Art. 11º - Não serão aceitas justificativas de atraso por responsabilidade da equipe.
Parágrafo Primeiro: Será classificada para a fase seguinte a equipe que obtiver o maior número de pontos de acordo com o seguinte sistema de pontuação:
Vitória: 3 pontos. b) Empate: 1 ponto. c) Derrota: 00 ponto.
 Parágrafo Segundo: Em caso de empate no tempo regulamentar, será realizado um período extra de 10 (dez) minutos divididos em dois tempos de 5 (cinco) minutos cada um, sem intervalo entre os mesmos. Persistindo o empate será cobrada uma série de 3  (três) pênaltis, alternados por jogadores diferentes e que deverão estar em quadra quando o jogo terminar, continuando ainda o empate, serão cobrados 1 (um) pênalti alternado para cada equipe até que se conheça o vencedor, conforme a regra oficial da modalidade.
Parágrafo Terceiro: Serão adotadas as regras básicas da Confederação Brasileira de futsal. Observação: Não será permitido uso de brincos de qualquer tamanho, anéis, pulseiras, piercings, relógios, correntes, gargantilhas, bem como qualquer objeto que coloque em risco a integridade física dos atletas.
TÍTULO IX – DA ARBITRAGEM
Art. 12º - Compete à organização do I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11 a designação dos árbitros para cada partida.
TÍTULO X – DAS PENALIDADES E PROTESTOS
Art. 13º - Serão aplicadas as seguintes penas disciplinares nesta ordem:
Advertência por escrito, Suspensão e eliminação do I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11 às equipes e pessoas de responsabilidades definidas, que incorrerem nas seguintes infrações:
a)     Prejudicar o bom andamento da competição;
b)    Promover desordens – antes, durante e depois dos jogos – nos locais onde os mesmos estão sendo realizados, assim, como nas proximidades;
c)     Incentivar os atletas a desrespeitarem as autoridades;
d)    Estimular a prática de violência entre o atletas;
e)     Proferir palavras ou fazer gestos ofensivos à moral e a ética;
f)      Atirar objetos nos locais dos jogos;
g)     Invadir os locais dos jogos;
h)    Participar de atos de agressão mútua entre dirigentes das escolinhas;
i)       Faltar com o respeito às autoridades ou dirigentes da competição;
j)       Tentar ou agredir os árbitros, demais autoridades e adversários;
k)     Depredar as instalações ou locais dos jogos;
l)       Incentivar ou praticar qualquer ato racista.
Parágrafo Primeiro: Estarão automaticamente suspensos da próxima partida independentemente de outras penalidades os atletas que tiverem:
a)     1 (um) cartão vermelho.
b)    3 (três) cartões amarelos.
Parágrafo Segundo: Será de responsabilidade do representante legal da equipe apresentar o protesto num prazo de 24 (vinte e quatro) horas após o término da partida.
TÍTULO XI – DAS PREMIAÇÕES
Art. 14º - Os atletas em primeiro, segundo e terceiro lugar, serão contemplados com medalhas de Honra Ao Mérito. A equipe campeã, assim como a vice e terceiro lugar receberão troféus. Ainda serão premiados com troféu O artilheiro, o craque da competição e melhor goleiro.
TÍTULO XII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 15º - Deverão ser consideradas válidas somente as informações contidas neste Regulamento Geral e as que forem entregues às equipes participantes.
Art. 16º - O Coordenador do torneio será a autoridade máxima da competição, tendo poder para transferir ou suspender os jogos das rodadas e tomar as providências cabíveis para o bom andamento do evento.
Art. 17º - A Coordenação não se responsabilizará por acidentes sofridos ou causados – antes, durante e depois dos jogos – pelos participantes do Torneio.
Art. 18º - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Coordenação do I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB 9 E SUB 11.
  
Lauro Benigno de Souza
Coordenador da Copa

TABELA DA I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB  9

JOGOS
DATA
HORÁRIO
CONFRONTO
Jogo 1
20/09/2014
8:00 h
Roma

X

Dois Toque

Jogo 2
20/09/2014
9:00 h
Bom de Bola

X

SCFV
3º Lugar
27/09/2014
8:00 h


X


(Perdedor 1)
(Perdedor 2)
Final
04/10/2014
8:00 h


X


(Vencedor 1)
(Vencedor 2)

TABELA DA I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB  11

JOGOS
DATA
HORÁRIO
CONFRONTO
Jogo 1
20/09/2014
13:00 h
SCFV

X

Chelsea

Jogo 2
20/09/2014
14:00 h
Juventus

X

Bom de Bola

Jogo 3
20/09/2014
15:00 h
Roma

X

Praia

Jogo 4
20/09/2014
16:00 h
Cohab

X

Dois Toques

Semifinal 1
27/09/2014
14:00 h


X


(Vencedor 1)
(Vencedor 2)
Semifinal 2
27/09/2014
15:00 h


X


(Vencedor 3)
(Vencedor 4)
3º Lugar
04/10/2014
14:00 h



X


(Perdedor Semifinal 1)
(Perdedor Semifinal 2)
Final
04/10/2014
15:00 h


X



(Vencedor Semifinal 1)
(Vencedor Semifinal 2)

PREMIAÇÃO DA I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB  9

EQUIPES
COLOCAÇÃO
PRÊMIO

CAMPEÃO
TROFÉU

VICE-CAMPEÃO
TROFÉU

3º LUGAR

TROFÉU

ATLETAS
COLOCAÇÃO
PRÊMIO

ARTILHEIRO
TROFÉU

MELHOR GOLEIRO
TROFÉU

CRAQUE DA COPA

TROFÉU
ATLETAS EM 1º, 2º E 3º LUGARES
MEDALHAS


PREMIAÇÃO DA I COPA TARAUACAENSE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL SUB  11

EQUIPES
COLOCAÇÃO
PRÊMIO

CAMPEÃO
TROFÉU

VICE-CAMPEÃO
TROFÉU

3º LUGAR

TROFÉU

ATLETAS
COLOCAÇÃO
PRÊMIO

ARTILHEIRO
TROFÉU

MELHOR GOLEIRO
TROFÉU

CRAQUE DA COPA

TROFÉU
ATLETAS EM 1º, 2º E 3º LUGARES
MEDALHAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário