CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

BANCO DA AMAZÔNIA RENEGOCIA DÍVIDAS CONTRATADAS PELO FNO

O Banco da Amazônia (BASA) está realizando ações de renegociação de créditos contratadas através dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O procedimento só é admissível para quem contratou crédito até o dia 31 de dezembro de 2008, e estavam com inadimplência até 30 de dezembro de 2012.

De acordo com a instituição, todos os clientes podem procurar suas agências até o mês de dezembro, época em que se encerra o prazo de renegociação. Durante o atendimento, os clientes poderão fazer a atualização do saldo devedor sem a incidência de bônus da adimplência, rebates, multas, moras e demais encargos de dívidas.

De acordo com Cláudio Silva, coordenador de Análise de Crédito, a proposta do banco vai de acordo com Resoluções do Banco Central. “é uma oportunidade de renegociação facilitada, pois além do valor mínimo de pagamento prévio exigido, concede prazos adequados para uma readaptação de empreendimento, possibilitando um planejamento da dívida e boas condições de pagamento”, afirma o servidor.

O representante do banco afirmou ainda que a renegociação “oxigena a economia, trazendo o devedor a uma situação de adimplência, sem restrições econômicas e financeiras, permitindo que eles acessem novos créditos e políticas públicas de incentivo econômico e social”, destacou.


Um detalhe muito importante: a renegociação vale para quem realizou operações de crédito rural e não rural. Ambos poderão receber amortização que chega a 10% do valor devedor. E é bom esclarecer que o prazo de carência para início de pagamentos é de um ano. Quanto ao parcelamento, o prazo é de até 10 anos.
Matéria: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário