CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 8 de novembro de 2014

TAUMATURGO LIBERA RECURSOS PARA A REFORMA DO MERCADO MUNICIPAL DE TARAUACÁ

O Programa Calha Norte, vinculado ao Ministério da Justiça, liberou nesta sexta-feira 7, duas emendas individuais de autoria do deputado Taumaturgo Lima (PT) encaminhadas ao orçamento da União deste ano. As propostas orçamentárias atendem as solicitações dos prefeitos Rodrigo Damasceno, de Tarauacá, e de Marcus Alexandre, de Rio Branco.
A primeira emenda de R$ 500 mil é destinada à reforma do Mercado Municipal de Tarauacá, que irá trazer, entre tantos benefícios, a melhoria do espaço de maior referência da cidade para a comercialização dos produtos regionais e de gêneros de primeira necessidade. A segunda emenda, que soma R$ 250 mil, é destinada à ampliação do Centro de Capacitação em Gestão Municipal da Prefeitura de Rio Branco.
De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, a atual gestão de Rio Branco tem como foco principal o fortalecimento do processo participativo e a estratégia de gestão popular. As políticas públicas são discutidas previamente entre gestores, lideranças comunitárias e a população de um geral, na implantação da melhoria dos serviços ofertados. A finalidade é alcançar maior efetividade, eficiência e qualidade de suas respostas diante das necessidades da população.
“Esse modelo tem proporcionado uma maior autonomia de ação, afim de ampliar os espaços de criatividade e ousadia na busca de soluções” – disse.

Nestes dias que antecedem o recesso parlamentar e, consequentemente, o encerramento das atividades da legislatura atual, o deputado Taumaturgo Lima intensifica, nos ministérios e autarquias federais, a liberação de suas emendas pendentes que priorizam as reais necessidades dos municípios acreanos.
Matérias: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário