CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

domingo, 28 de dezembro de 2014

TARAUACÁ: VERONA É CAMPEÃO ACRIANO DE FUTSAL 2014. "TIME CONQUISTOU O TÍTULO INÉDITO PARA TARAUACÁ".

O Verona de Tarauacá sagrou-se campeão acriano de futsal neste sábado, 27/12, após golear o Campo Grande de Rio Branco pelo placar de 9x4. 
A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo Ruynet Lima de Matos, em Tarauacá, com as arquibancadas lotadas. Se fora da quadra a torcida agitava gritando o nome Verona, Verona, Verona... Dentro das quatro linhas Willians Radames e Cia ditavam o ritmo do jogo. Logo no início da primeira etapa Mateus abriu o marcador para o time da casa, em seguida Doty ampliou, Radames fez o terceiro e o quarto, e Tonho Cabañas marcou o quinto. Jeferson Luiz diminuiu para o Campo Grande ainda na primeira etapa, terminando cinco a um. 
Na segunda etapa, nos minutos iniciais, o Campo Grande esboçou uma reação marcando dois gols com Eduardo e Arquimedes. Mas o Verona voltou a marcar novamente dessa vez com Marquinho, depois Radames fez mais um, e Ruy fez o oitavo, Radames voltou a marcar o seu quarto gol e o nono do Verona. Em cobrança de tiro livre Jeferson marcou o quarto gol do C. Grande, mas já era tarde para tentar igualar o marcador. 
No primeiro jogo da final disputada em Rio Branco, no ginásio do SESI, houve empate de 3 a 3. O Verona jogava pelo empate, por ter feito a melhor campanha da competição. 

Verona e Campo Grande tiveram um jogador de cada equipe expulso no segundo tempo da decisão. 
Willians Radames, do Verona, foi o artilheiro do campeonato com doze gols. Já Anailton do Campo Grande foi eleito o melhor goleiro, mesmo tendo sofrido nove gols em uma única partida. 
É a primeira vez que o Verona e o município de Tarauacá conquistam um título estadual de futsal acriano.
O presidente da federação acriana de futsal, Sérgio Albuquerque, promoveu algo provavelmente inédito no esporte, onde os próprios atletas, campeões e vices, entregaram as medalhas para ambos.  
O jogo teve a cobertura das rádios Nova Era FM-Tarauacá (Comunitária) e Eco Acre - Rio Branco. Das TVs RRCTV- Tarauacá, TV5 e TV Amazônia/Rede Globo - Rio Branco, e do Portal G1, Blog do Accioly e Blog Tarauacá Agora. 
Estiveram presentes o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, O vice-prefeito, Chagas Batista, os vereadores: Manoel Monteiro e Janaína Furtado, o prefeito de Porto Acre, Dr. Carlinhos.
Por Leandro Matthaus/Foto: Jardy Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário