CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 24 de março de 2015

COMISSÃO NA ALEAC VAI MEDIAR PAUTA ENTRE AGENTES E GOVERNO

Uma Comissão Mista de Parlamentares vai mediar o cumprimento das pautas apresentadas pelos agentes socioeducativos com o governo do Acre. Esse foi o encaminhamento dado na extensa reunião entre sindicalistas e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de hoje (24) na Sala de Comissões do parlamento.
Uma ata conjunta vai elencar as prioridades apresentadas pelo sindicato. O líder do governo, deputado Daniel Zen (PT) vai agendar reuniões com o Instituto Sócio Educativo do Acre (ISE), a Secretaria de Direitos Humanos e a Secretaria de Segurança Pública.
Além desse cronograma, um Grupo de Trabalho formado por deputados deverá fiscalizar todo o sistema socioeducativo e emitir um relatório no prazo de 60 dias. Essa proposta foi apresentada pelo deputado Nelson Sales (PV).
O Banco de Horas foi elencado como a pauta mais urgente do encontro que deverá ser cobrado em curto prazo. Questões relacionadas ao orçamento e infraestrutura serão sugeridas para resolução em médio e longo prazo através de um planejamento com a Comissão Mista de parlamentares, técnicos do governo e assessores de relações institucionais.
Para o presidente do sindicato dos agentes socioeducativo, Beto Calixto, os encaminhamentos atenderam as expectativas da categoria. “Agora é acompanhar e cobrar essa agenda”, disse Calixto.
Matéria: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário