CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 11 de março de 2015

TARAUACÁ:COMUNIDADE DA BR 364 REIVINDICA ENSINO MÉDIO REGULAR

Comunidade foi à câmara pedir apoio (foto: Edilene Silva)
Cerca de 50 pessoas entre pais, professores e estudantes que residem na Br 364, no entorno da Escola 15 de Junior, estiveram, na Câmara Municipal na manhã desta terça feira, 9 de março, pedindo apoio dos vereadores para uma reivindicação das comunidades que é a implantação do Ensino Médio Regular na referida escola para atender cerca de 100 estudantes. Na comunidade, o Governo do Estado já oferece o curso através do programa Asas da Florestania, programa esse rejeitado pela comunidade.
Auditório da câmara lotado (foto: Edilene Silva)
Lá foram recebidos pela Coordenadora Regional de Educação, Professora Francisca Aragão, que ouviu atentamente a todos, pediu que a câmara elaborasse um documento em nome de todos os vereadores que o Núcleo iria apresentar a demanda ao Secretário Estadual de Educação. 

Os vereadores receberam os manifestantes e se colocaram a disposição para ajudar no que for preciso e estiver ao alcance dos mesmos. Uma comissão formada por 4 vereadores (Janaina Furtado, José Sidenir, Manoel Monteiro e Valdor do Ó), professores, representantes das comunidades e o Presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, foi até o Núcleo da Secretaria Estadual de Educação levar a reivindicação até o Governo Estadual. 
Vereadores manifestaram poio (foto: Edilene Silva)
Em Rio Branco, o Deputado Estadual Jesus Sérgio, já havia enviado um ofício para a Secretaria de Educação, com essa reivindicação. Segundo o deputado, a secretaria informou que estão estudando o assunto e há duas possibilidades a serem encaminhadas. Montar uma estrutura e implantar o curso de ensino médio regular na comunidade ou criar as condições para que os estudantes possam vir para a cidade estudar na Escola Djalma Batista. Com o ingresso de centenas de estudantes no Ensino Médio Integrado ofertado pelo IFAC, muitas vagas estão abertas na escola Djalma Batista.
Deputado Jesus Sérgio atua em Rio Branco junto à Secretaria de Educação (foto:Assessoria/Aleac)


Professores Ramon Prest e Raíldo Araújo lideram esse movimento e dizem que junto com a comunidade vão bater em todas as portas pedindo ajuda para que essa situação seja resolvida. Eles não descarta a possibilidade de reunir centenas de moradores para uma grande manifestação na BR 364.

 Matéria: Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário