CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 15 de junho de 2015

MAIS DE 160 VEREADORES DEVEM SE REUNIR EM ENCONTRO DE CÂMARAS DO ACRE

Mais de 160 vereadores devem se reunir no 1º Encontro de Câmaras Municipais do Acre, nesta segunda (15) e terça-feira (16), em um buffet, localizado na rua Silvestre Coelho, em Rio Branco. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Artêmio Costa, durante o evento será anunciada a criação da Associação de Câmaras do Acre.
Organizador do evento, Costa diz que o objetivo é fortalecer os Legislativos municipais, atualmente, existem 225 vereadores nas 22 câmaras legislativas do Acre. De acordo com o presidente, no primeiro dia de encontro, os parlamentares vão poder expor os problemas enfrentados nas câmaras municipais de cada localidade, e em seguida o estatuto da associação deve ser apresentado e discutido. Já no segundo dia de evento, os parlamentares receberão palestras sobre o trabalho legislativo.
"Vão ser dois dias de encontro em que vamos poder estreitar o contato entre as câmaras de todo estado e além disso, as palestras vão contribuir para qualificar o trabalho parlamentar dos vereadores acreanos. Também é importante acrescentar que a criação da associação vem para dar apoio às câmaras, já que temos muitos problemas de prestação de contas, problemas contábeis e jurídicos", ressalta o presidente.

Sobre os gastos com a realização do evento, Costa diz que vão ser pagos por meio de parcerias. "Estamos disponibilizando ônibus para trazer alguns vereadores, hospedagem e alimentação. Toda a logística do encontro está sendo feita em parceria entre a Câmara de Rio Branco, Assembleia Legislativa do Acre, Senado Federal e deputados federais", explica.
Matéria: G1.com/Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário