CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 31 de julho de 2015

FAMÍLIA JÁ ESPERA HILDEBRANDO EM CASA; JUÍZA PODE LIBERTAR EX-DEPUTADO NESTA SEXTA

Hildebrando Pascoal já cumpriu dois terços da pena a que foi condenado por crimes hediondos
Hildebrando Pascoal já cumpriu dois terços da pena a que foi condenado por crimes hediondos. A fração da pena para crimes de menor gravidade (um-terço) também já foi cumprida. Por lei, julho é o prazo final para a progressão de regime. Esta sexta-feira (31), último dia do mês, pode ser também a data mais aguardada pela família do ex-coronel.
Os três filhos preparam o ambiente da casa onde Pascoal, hoje com 63 anos, deverá repousar um deles, uma médica, embora seja pediatra, é estudiosa dos problemas de saúde enfrentados pelo pai. Ela recorre a amigos, lê publicações sobre as enfermidades, e fará questão de estar perto, seja oferecendo apoio moral, seja doando seus conhecimentos.
A notícia de sua possível soltura, para passar todos os dias com a família, é aprovada por nove em cada dez internautas que acompanham o caso através da ContilNet. "Quando ele foi preso nós já estávamos separados. Mesmo assim, nunca perdemos o vínculo. Continuo amando-o muito", disse emocionada a ex-mulher de Hildebrando, dona Rosângela Costa Godin.
Ela visita o ex-marido todos os domingos. Dele, ouviu comentários que lhe encheram os olhos. "Ele só quer cuidar dos netos. Deixá-lo no cárcere, nas condições em que ele se encontra, é instituir a pena de morte. Deus proverá", afirma dona Rosângela ao receber a reportagem no portão da casa da família. "Ele perguntou se podia voltar para a nossa casa. Eu lhe disse que sim. Nossos filhos e netos são a razão de nossas vidas", completou ela. 
O destino de Hildebrando está nas mãos da juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, a quem dona Rosângela considera "uma senhora da lei, justa e séria". A magistrada já recebeu o parecer do Ministério Público, que é contra a progressão de regime, e solicitou que seja realizado exames psicológicos, psiquiátricos e de assistência social. A juíza não está obrigada a atender estas recomendações, e o bom comportamento de Hildebrando pesará muito em seu favor. Os argumentos feitos pela defesa do ex-coronel também estão sobre a mesa da juíza. A decisão pode sair ao longo deste fim de semana.

Doenças
Hildebrando está fragilizado em decorrência da artrose, artrite, esclerose, hérnia de disco e DIABETES. Ele é hipertenso e faz fisioterapia com a frequência necessária - um direito que o estado não queria conceder até ser obrigado a concordar por força de uma ordem judicial. Na cela de Hildebrando, o piso antiderrapante, os corrimões, o vaso sanitário convencional e outras necessidades recomendadas por uma junta médica só foram providenciadas pelo governo para evitar uma possível prisão domiciliar.

 Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário