CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

APÓS INTERMEDIAÇÃO DA ALEAC, PROFESSORES EM GREVE DECIDIRÃO NA SEXTA SE RETOMAM AULAS

Está marcada para às 8 horas de sexta-feira (7), no Colégio Barão do Rio Branco, uma reunião para tratar sobre o destino da greve dos servidores da educação, que já dura mais de 50 dias. Na oportunidade, será mostrada a categoria uma espécie de proposta de intermediação feita por alguns deputados estaduais ligados à área da educação e os grevistas decidirão se permanecem com a paralisação ou retornam às salas de aula.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), Rosana Nascimento, os deputados estaduais, cumprindo a promessa feita na sessão de terça-feira (4), estão buscando uma solução mediadora que poderá por fim ao movimento grevista.

“Eles vão nos apresentar uma proposta e iremos colocar para apreciação da categoria. Até o final da tarde desta quinta-feira (6) eles devem nos entregar e amanhã cedo decidiremos”, afirma.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), afirmou que alguns pontos da proposta já foram traçados e disse estar otimista por um acordo que beneficie os grevistas e o Executivo.

“Foi construída uma proposta aos sindicalistas com a mediação dos deputados da base, sobretudo o presidente da Aleac, Ney Amorim (PT), Leila Galvão (PT), Lourival Marques (PT), Jenilson Leite (PCdoB) e Jesus Sergio (PDT). A versão definitiva do documento ficará pronta no final da tarde, entregaremos e eles decidiram. Estamos confiante em uma acordo que seja benéfico para todos os lados”, disse.

Por Gina Menezes

Da ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário