CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

BR 364: JESUS SÉRGIO DENUNCIA ATRASO NO PAGAMENTO ÀS CONSTRUTORAS E ELABORA RELATÓRIO SOBRE PRECARIEDADES DA ESTRADA


O deputado Jesus Sérgio denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na quarta-feira, 12, a precariedade da BR 364 e o medo retratado pelos moradores, que residem ao longo da estrada, que temem o isolamento e o desabastecimento dos pequenos comércios, especialmente nas áreas mais longínquas.

Jesus é presidente da Comissão de Obras Públicas da Aleac e tem lutado incansavelmente pela manutenção da estrada. Em suas visitas, ele tem buscado assegurar à população o direito a trafegabilidade e afirma que não medirá esforços pelo não fechamento da BR. O parlamentar reuniu uma série de depoimento de moradores, produtores rurais, comerciantes, que integrará um relatório a ser enviado ao Governo do Estado e ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT).

No documento constará ainda um detalhamento das condições de trafegabilidade da estrada com fotos e investigação sobre o andamento das obras e trechos mais críticos. Em seu discurso, Jesus leu o desabafo de um professor da escola Francisco Napoleão de Araújo, situada na Comunidade do Gregório.

“A nossa preocupação é para que a BR não feche. A gente enfrenta sérios problemas com os ônibus, que transportam os alunos até a escola. Até este momento não tivemos uma semana sequer, sem que enfrentasse problemas como: pneus furados, que atolam nos buracos, motores que quebram. O que mais nos preocupa no momento atual - é que se não for feito um trabalho urgente irá ocorrer o fechamento dessa BR, se isso acontecer não vamos conseguir fechar o ano letivo. Já no tocante a vida do povo, os produtos vão aumentar pelo menos em 300%, sem contar que enfrentaremos a escassez de alimentos e a falta de remédios e atendimento médico”, leu Jesus na Tribuna da Aleac.

Em abril deste ano, Jesus esteve reunido com o representante do DNIT, onde foram asseguradas medidas emergências, porém as mesmas não foram cumpridas em virtude de atrasos no pagamento dos serviços já executados pelas empresas. Nesta semana, o governador Sebastião Viana anunciou o retorno das obras – em caráter de emergência – porém o representante do DNIT no Acre informou ao deputado Jesus Sérgio que enquanto os pagamentos em atraso não forem sanados, as obras permanecerão em ritmo lento.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário