CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 26 de setembro de 2015

APÓS MAIS DE 70 DIAS, INSS ACEITA PROPOSTA E SUSPENDE GREVE NO ACRE

Após mais de 70 dias em greve no Acre, os servidores do INSS, decidiram durante assembleia, na última quinta-feira (24), pela suspensão da paralisação no estado. Os atendimentos, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Acre (Sindsep-AC), devem ser normalizados a partir do dia 1° de outubro. Esse período será para que os servidores normalizem a demanda que ficou acumulada.
As principais reivindicações da categoria eram o reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.
De acordo com o líder do movimento, Kennedy Afonso, o governo divulgou uma proposta que foi aceita pelos servidores. O acordo é basicamente a reposição das perdas salariais em dois anos, com a primeira parcela em agosto de 2016 e a segunda em janeiro de 2017. Outra conquista da categoria, foi a incorporação da gratificação ao salário.
Afonso destaca ainda que, apesar da suspensão da greve, a categoria continua com o movimento, caso o governo não cumpra o acordo. "Por isso a ideia da suspensão, por entender que caso o governo não cumpra, a gente está em processo de mobilização e vamos cobrar isso", destaca.
O sindicalista orienta ainda que as pessoas deixem para procurar atendimento somente no dia 1º. "Então, nesses dias vamos estar revendo processos e fazendo o esquema de atendimento do nosso retorno. Entendemos que vai haver uma procura muito grande de segurados nas agência, mas pedimos que as pessoas não nos procurem nesses dias. Porque vamos estar fazendo atendimento de pessoas agendadas", explica.
As pessoas que procurarem informações ou precisam fazer atualizações de benefícios devem procurar a gerência executiva, na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco. Lá, serão disponibilizados os atendimento espontâneos", diz.
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário