CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PROMOTORA ALERTA SOBRE GOLPES DE NOVAS PIRÂMIDES FINANCEIRAS

A promotora Alessandra Garcia Marques, do Ministério Público Estadual do Acre, responsável pela ação que culminou com o fim da Telexfree no Brasil, fez um alerta às pessoas que insistem em ingressar em empresas disfarçadas em marketing multinível que apresentam propostas de lucro financeiro fácil.
Segundo a promotora, uma das características da pirâmide é fazer negócio pela internet e negociar moeda virtual, o que é ilegal. “Tem CNPJ, finge que paga todos os tributos, disfarça a ilegalidade dizendo que vende bolhas de sabão (quem precisa delas?)…”
“Todo dia recebo inúmeras mensagens de gente que investiu em pirâmide financeira, e que se deu muito mal. Não há segredo nesse negócio, exceto um, quando o negócio ruir, quem o estruturou vai montar outro negócio para “enganar” aqueles que, ambiciosamente, queriam ganhar dinheiro também a qualquer preço. É assim, ninguém hoje vai vender bilhetes e montar golpes batendo na porta de nossas casas. O negócio hoje é feito todo pela internet, tem CNPJ, finge que paga todos os tributos, disfarça a ilegalidade dizendo que vende bolhas de sabão (quem precisa delas?)… Os que estruturam o negócio vão lhes mostrar carrões, casarões, dizer que dormem com cobertor feito de dinheiro… É assim, não há mais pólvora a ser inventada, moeda virtual não é legal no Brasil, vender cesta básica, árvore, camiseta, etc… por meio de MMN é meio de disfarçar ingenuamente o golpe”, informou.

Ela completou ainda que “MMN só não será ilegal se tiver produto que seja melhor do que a forma de comercialização, marketing não deixou de estar relacionado a um produto ou serviço, depende desses, entendam isso, e, se o marketing é mais importante do que o produto ou o serviço, é golpe. Conselho, se fosse bom, seria vendido, não é assim que diz o adágio? Mesmo assim, lá vai um, nesse mundo das pirâmides virtuais em que não há vítimas, há os golpistas, e os que queriam ser iguais a esses, mas não conseguiram, perder dinheiro ficou muito mais fácil, então, seja um esperto do bem, não jogue seu dinheiro fora com promessa de riqueza imediata. Espero ter sido clara”, conclui.
Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário