CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 26 de setembro de 2015

RIO BRANCO: FAMÍLIA É RENDIDA E MULHER TEM ORELHA CORTADA DURANTE ASSALTO NO ACRE

Aposentada teve parte da orelha cortada durante assalto (Foto: Aline Nascimento/G1)
Uma aposentada de 58 anos teve parte da orelha cortada durante um assalto na madrugada deste sábado (26), em uma chácara no Ramal Garapeiro, Polo Benfica, em Rio Branco. A vítima, que estava com duas filhas e três netos, um deles deficiente visual, teve a casa invadida enquanto dormia por quatros suspeitos. Eles foram mantidos reféns por mais de três horas.
“Eu estava dormindo e minha filha, grávida de 7 meses, ouviu o cachorro latindo, levantou-se e foi olhar o que era. Como ela não viu nada foi para o banheiro e na volta foi abordada pelos assaltantes. Eles foram até o meu quarto e mandaram eu levantar, mas quando fui levantando para tirar o cortinado, ele pensou que eu iria pegar alguma coisa e me atingiu com a faca. Cortou parte da minha orelha e meu rosto. Ainda peguei na faca e ele cortou meu dedo”, relembra a aposentada que levou quatro pontos na orelha.
Ainda segundo a vítima, os três homens estavam armados com facas e uma mulher, que aparentemente comandava a ação, estava desmascarada e portava um revólver. A aposentada lembra que temia pela vida dos três netos, um de oito meses e os outros de 4 e 5 anos. “Ele viu que estava sangrando demais e pediu para que eu pegasse uma toalha para estancar o sangue. Pediam o cofre para pegar o dinheiro. Eu disse que não tinha cofre, que sou aposentada e viúva. Eles ficaram muito tempo dentro de casa, com as armas apontadas para nós”, conta.
Os assaltantes levaram sete celulares, TV, roçadeira, R$ 4,5 mil em dinheiro da aposentada e 350 de uma das filhas, dois notebooks, dois aparelhos de DVDs, além de uma caminhonete, que foi encontrada abandonada no Ramal Bom Jesus. Após a ação, os suspeitos trancaram a família dentro de um dos banheiros da casa e fugiram com os objetos roubados.
“Levaram 41 peças de roupas que minha irmã tirou para vender e todo mantimento do baby chá que estávamos organizando para minha irmã, incluindo toda cerveja que tínhamos comprado. Ainda levei várias coronhadas na cabeça e chutes nas costas”, diz uma das filhas da aposentada que estuda medicina na Bolívia.
Ainda segundo a estudante, a suspeita teria dito durante o assalto que passou mais de cinco horas observando a família antes de invadir a casa. A vítima lembra que tinha vindo para passar o fim de semana com a família. Ela disse para mim que estava há cinco horas olhando para nossa casa. Ela me viu sair e voltar depois das 21h", diz. 
A jovem relata que chegou a discutir com a assaltante. "Eu discuti com a assaltante e ela disse que iria me matar. Levei duas coronhadas e ela ficava me chamando de gorda. Eu disse que pelo menos minha gordura a gente dava um jeito, já a cara feia dela não tinha jeito. Eu enfrentei ela”, diz.
O carro foi achado pela polícia com o som roubado e as portas abertas. A família só saiu do banheiro após algumas horas da saída dos suspeitos e pediram ajuda aos vizinhos. “Foram momentos de pânico”, diz a aposentada.

As vítimas registraram um boletim de ocorrências na Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco.
G1.com/Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário