CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PRESO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CELA; VÍTIMA PODE TER SIDO ESTRANGULADA, DIZ IAPEN

Eládio cumpria pena por estupro em regime provisório
O presidiário do regime provisório Antônio Eládio Gaspar da Silva, de 41 anos, foi encontrado morto em uma das celas do complexo penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada deste domingo (8). O corpo foi encontrado por agentes penitenciários.
De acordo com nota divulgada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), o detento pode ter sido asfixiado por companheiro de cela.
“Informações preliminares levam a crer que Antônio Eládio foi asfixiado por outro detento que dividia cela com ele”, diz trecho da nota.
A nota diz, ainda, que o Iapen está tomando providências para elucidar e punir os responsáveis pelo episódio.
Confira a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) vem a público esclarecer que todos os procedimentos administrativos e criminais estão sendo providenciados para elucidar e punir os responsáveis pelo episódio que resultou na morte do reeducando Antônio Eládio Gaspar da Silva, de 41 anos. O Iapen/AC lamenta por essa tragédia e informa que a vítima estava no regime provisório e aguardava julgamento da Justiça. Informações preliminares levam a crer que Antônio Eládio foi asfixiado por outro detento que dividia cela com ele, mas somente o laudo pericial poderá comprovar a causa da morte e o inquérito policial apontar quem foi o responsável.
Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário