CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 13 de abril de 2013

MARCHA CONTRA O CRACK E OUTRAS DROGAS DEVERÁ REUNIR MAIS DE 10 MIL PESSOAS EM RIO BRANCO

Deputada Antônia Lúcia sorteia camisetas da 2a Marcha Contra o Crack
A 2a Marcha contra o Crack e outras Drogas deverá reunir mais de 10 mil pessoas no centro de Rio Branco. É a expectativa dos organizadores do evento que está confirmado para a terça-feira, 16 de abril, a partir das 09h00min da manhã. A concentração será na frente ao Palácio Rio Branco.
Representantes de entidades e membros de diferentes segmentos da sociedade civil participam do evento que tem o objetivo de chamar a atenção para o combate ao uso de entorpecentes. A data marca ainda, a inauguração da Comunidade Terapêutica Lucimar Lucena Ramos, que atenderá mais de 70 dependentes químicos na faixa etária de 14 a 27 anos.
A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) idealizadora da Marcha espera receber cerca de 10 mil pessoas, da capital e do interior do Estado. “O evento foi um sucesso no ano passado. Queremos mobilizar as comunidades e alerta para o perigo que as drogas oferecem no âmbito familiar”, diz a parlamentar.
Segundo a deputada, a Rede Boas Novas de Rádio e Televisão manterá uma programação especial a partir deste sábado 13, dedicada exclusivamente a 2aMarcha contra o Crack e outras Drogas. Antônia Lúcia fez distribuição de camisetas e brindes sobre o evento na sede da Rádio Boas Novas.
“Queremos massificar a realização da Marcha contra o Crack e outras Drogas e torna-la parte do calendário de eventos do nosso Acre. A dependência química é uma questão de saúde pública que atinge milhares de pessoas em todo o Estado. É preciso do envolvimento de todos nesta luta”, enfatiza Antônia Lúcia.
Antônia Lúcia é autora do projeto de lei que instituiu o Dia Nacional de Consciência contra o Crack e outras Drogas. A data escolhida pela parlamentar acreana foi o dia 16 de abril, data em que acontece em todo Brasil, a mobilização simultaneamente em todos os estados brasileiros.
“O objetivo principal do evento é unir governo e sociedade civil com o intuito de buscar novas alternativas para tratar os dependentes químicos. Pelo fato de nosso estado está localizado em uma zona de produção e ser visto como um corredor de saída de drogas, precisamos alertar os jovens sobre os perigos do consumo de entorpecentes”, diz Antônia Lúcia.
Os deputados federais Acelino Popó, Givaldo Carimbão confirmaram presença na Marcha. “Enviamos convites aos deputados estaduais, autoridades estaduais e diversos representantes de órgãos públicos e da sociedade civil organizada. Este é um evento sem bandeira política, onde nos reunimos pela população numa luta plural pela conscientização do perigo das drogas”, desta Antônia Lúcia.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário