CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 14 de maio de 2013

COLUNA: FATOS & BOATOS

1.VERGONHA TARAUACAENSE, A POLITICAGEM FALA MAIS ALTO.
Senhores leitores deste blog e em especial desta coluna, foi apresentado nos últimos dias o resultado das avaliações externas a nível estadual (SEAP), no município de Tarauacá, tendo como foco as avaliações do ensino nas séries de 3º, 5º, 9º anos do ensino fundamental e 3º anos do ensino médio, os resultados do ensino fundamental, como se esperava, foram satisfatórios, no entanto, quando foi para a amostragem do ensino médio, foi uma decepção, vocês podem está se perguntando o porquê. Simples! PELO FATO DO ENSINO MÉDIO DE TARAUACÁ TER SIDO CONSIDERADO O PIOR EM ENSINO NO ESTADO DO ACRE, ISSO É UMA VERGONHA... Embora para muitos tenha sido surpresas, pra mim não ocorreu isso, pelo fato de já ter observado alguns pontos relevantes, como por exemplo: A FORMA COMO OCORRE A ESCOLHA DOS PROFESSORES, Apesar de existir o processo seletivo, nem todas as vagas são preenchidas, ai onde começam a acontecer algumas irregularidades, pessoas são chamadas por camaradagens ou politicagens. Deixam de contratar pessoas que já têm um gabarito na área educacional, para contratarem pessoas que ajudaram ou ajudam seus afilhados políticos, depois quando chega o resultado, fazem reuniões e metem “carões” em gestores, coordenadores, professores... Acho que o caminho não é esse, o ensino médio de Tarauacá deve ser levado mais a sério, pois se assim não for, haverá danos ainda mais terríveis. Só pra lembrar, passei por isso esse ano.


2.PEC 37...
Os nobres representantes do povo não se cansam de nos surpreender! Se não bastassem as inúmeras irregularidades que fazem buscando o bem próprio, agora chamam o povo de otários no instante em que querem tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos. Saibam senhores leitores que os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente, e se isso acontecer é um retrocesso à democracia, e nós enquanto cidadãos de bem devemos lutar contra essa atrocidade. Eu sou contra a PEC 37 e você?


3. AOS DESINFORMADOS...
Aos nobres desinformados, que ora gostam de falar daquilo que não conhecem e principalmente sobre minha pessoa, deixarei aqui minha singela mensagem. Quando resolvi aceitar o convite do professor Eurico para compor a chapa do SINTEAC, não foi visando o meu “eu”, pois pra quem ainda não sabe, desde quando passei no concurso pra professor, não somente sou associado como também militante da causa sindical, o que não me impede de participar de qualquer que seja a luta, quem me conhece sabe que minha bandeira é pura e simplesmente educacional, e há de concordar comigo, que aquilo que não é favorável para o grupo não é e nem será pra mim, com isso digo que em momento algum me vendi ou me venderei, por entender que o caráter de uma pessoa não se compra e nem tão pouco faz ou fará parte de minha trajetória de luta. Obrigado e desculpem, mais, só quis dizer aos desinformados!


4. ENXUGAMENTO DE FOLHA...
De acordo com o que foi acertado em reunião, os chefes de setores e gestores sentaram individualmente com o técnico da SEE de Rio Branco, com o intuito de ajudá-los nos reajustes dos quadros de pessoal dos referidos setores e escolas pertencentes à rede municipal de ensino, conforme normativa 001/2009. Até ai tudo tranquilo, a questão é que infelizmente uma chefa de setor (creche) não entendeu o que é enxugamento de folha e resolveu devolver alguns funcionários permanentes e ficar com os provisórios, hora se a questão é enxugar o quadro de pessoal e consequentemente a folha salarial, como isso se dará? Vamos entender esse povo... Sem contar que funcionários do quadro efetivo não podem ser devolvidos de qualquer jeito, pois até onde sei as escolas e creches têm Conselhos Escolares e só podem ser devolvidos na terceira reincidência de uma infração, após reunião do Conselho com ata de reunião e tudo mais. Assim não dá né coordenadora.

UM ABRAÇO PARA: LAURO BENIGNO, ALEX BISPO, JORGE, ELMIRA,  SAIRILÂNDIA, ELCILARDES, JÚNIOR, SENA, JOSÉ LEITE, JOÃO ALMEIDA, EURICO, ACCIOLY, EDSON (SINTEAC), DO CARMO, MARIA BENTO E RAIMUNDO BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário