CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 25 de maio de 2013

GOVERNO X OPOSIÇÃO

Com o discurso de que nem ele e nem ninguém de seu governo temem investigações da Polícia Federal, o governador Sebastião Viana resolveu desafiar seus opositores que querem creditar a ele a suposta prática de corrupção descoberta pela Operação G-7, que prendeu 15 pessoas este mês, entre secretários, servidores públicos e empresários, ao dizer neste Sábado que “o último ato de apuração que eu vou propor depois que tudo estiver exposto vai ser chamar pra uma mesa na frente de todas a pessoas representativas da sociedade, o senhor Petecão, o senhor Marcio Bittar, o senhor Flaviano Melo, a senhora Antônia Lúcia, o senhor Rocha, o senhor Bocalom, e dizer: o Acre precisa de esclarecimentos sobre honra e honestidade vamos por nosso sigilo bancário e pessoal em cima da mesa pra ver quem tem honra!” 
Em seguida completou: “eu vou por o meu e da minha esposa. Mas eu quero que eles tenham coragem de por, mas eles não têm. Eles são covardes e não tem coragem de mostrar a verdadeira face da corrupção do Acre”, disparou.
As declarações do governador do Acre, em meio a uma crise governamental que teve inicio há 15 dias, com a prisão de empreiteiros e secretários de Estado acusados de fraudar licitações e desviar dinheiro público, foram feitas durante encontro do PT, neste sábado, no auditório da Secretaria Estadual de Educação.
Sebastião Viana, que chegou ao evento com mais de três horas de atraso, foi recepcionado pela militância petista com a música “Amigo”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. 
Ainda em seu discurso Sebastião Viana refutou as investigações da Polícia Federal, criticou a imprensa pela exposição dos envolvidos, mas ao mesmo tempo disse que “a Polícia Federal está convidada a fazer dez operações no nosso governo, se quiser fazer. Quanto mais apuração melhor. Quem não deve, não teme. Só não podemos aceitar mentiras. O nosso problema não é com a Polícia Federal. O nosso problema é com a mentira”
Sebastião disse ainda que a Operação G-7 tentou incriminá-lo, “mas como não conseguiram atingir diretamente a mim escolheram pessoas fracas para atacar”. “O que me impressiona nesta hora é que nós temos pessoas vítimas de um ataque que eram pra ser feitas a mim, ao governador que representa o PT e as forças democráticas, mas como não conseguiram atingir diretamente a mim escolheram pessoas fracas para atacar”, afirmou.
O governador também afirmou que é contra qualquer tipo de corrupção e defendeu até prisão perpétua para corruptos. “Pra corrupto eu defendo até prisão perpétua!”
Petecão topa o desafio de Sebastião Viana
Ao ser procurado pela reportagem de ac24horas, o senador Sérgio Petecão que participou durante parte do dia de um ato da oposição, também neste sábado em Rio Branco, disse que topa o desafio de quebra de sigilo pessoal e bancário feito pelo governador. “Eu topo o desafio. Vamos quebrar o sigilo bancário e patrimonial”. E repetiu o velho ditado proferido por Sebastião: “Quem não deve não teme”. 

Deputado Major Rocha pede que Sebastião marque a data e local para entrega de documentos bancários.
O deputado Wherles Rocha usou a sua página no facebook na tarde deste sábado, 25, para responder o desafio proposto pelo governador Sebastião Viana na plenária estadual do PT, realizado nesta manhã, que pediu para que os membros da oposição quebrem os seus sigilos bancários “para ver quem tem honra”.
“Marque a data e o local onde deveremos entregar os nossos documentos bancários. E já que você gosta desafios, estou desafiando você a entregar também os sigilos bancários de sua esposa, irmãos, sobrinhos e de todo o seu secretariado, inclusive dos presos. Aceita ou esta com medo? Antes que eu esqueça, apresente também as certidões de todos os bancos onde você e os demais nãos tem conta”, disse Rocha.

Major Rocha foi o segundo oposicionista a topar o desafio de Sebastião. Mais cedo, o senador Sergio Petecão disse que aceitava a proposta do governador e disse “Quem não deve não teme”.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário