CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 20 de maio de 2013

HOSPITAL DE JORDÃO COMPROMETE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO POR FALTA DE PROFISSIONAIS

A Unidade Mista de Saúde da cidade de Jordão, localizada na microrregião de Tarauacá, compromete o atendimento de qualidade à população por falta de profissionais. A denuncia é de conhecimento da gestora do Hospital, Fabiana Sá e da secretária de saúde do Acre, Suely Melo.
Segundo os servidores que enviaram carta à redação do ac24horas, nem motorista para dirigir a ambulância existe no quadro de servidores. “Além disso é comum a Unidade ficar sem vigia ocasionando a entrada de pessoas de maneira desordenada”, acrescenta o documento.
Ainda de acordo o documento, o assunto já foi amplamente debatido na Câmara de Vereadores da cidade, “há casos que o próprio cliente rejeita ficar internado por medo”, acrescenta o denunciante.
Os servidores cobram a convocação dos aprovados no concurso público através do Pró-Saúde realizado em 2012. Entre os aprovados estão os cargos de vigias, motorista de ambulância e porteiro.
“Recentemente, a Secretária Estadual de Saúde, Suely Melo, visitou a Unidade e ainda assim tais pendências e dificuldades permanecem. Em conversa com a atual gerente da unidade de Jordão, senhora Fabiana de Sá, a mesma relatou estar ciente de todas essas situações e que já enviou documento solicitando a contratação dos profissionais supracitados”, volta a comentar o denunciante.
Ainda de acordo as informações enviadas o hospital ainda não fechou as portas por que a maioria dos servidores foi cedida pelo município. A população cobra urgência na convocação.
O outro lado:
A assessoria de imprensa da secretaria de saúde do estado informou que após a reforma do Hospital serão contratados os profissionais solicitados, menos o motorista de ambulância. Ainda segundo a assessoria, o motorista que existe na cidade não tem qualificação exigida e será afastado. Não foi informada a previsão para conclusão da reforma da unidade.

Em Jordão, não foi possível se comunicar com a direção do hospital.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário