CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 13 de julho de 2013

ACRE É O TEMA DO PROGRAMA DE ESTREIA DE RICHARD RASMUSSEN NA NATIONAL GEOGRAPHIC

O biológico Richard Rasmussen ficou famoso no Brasil inteiro por explorar as regiões mais remotas do país e levar a diversos programas televisivos uma parte da rica flora e fauna brasileira. Agora, ele apresenta a série No Mundo Selvagem de Richard Rasmussen, que estreia neste sábado, 13, as 22h15, na National Geographic. A série terá nove episódios e o primeiro se chama Xamã das Florestas, filmado no Acre.
“Será o primeiro programa de um brasileiro desvendando o Brasil na National”, explica Richard. A série será uma jornada pelo Brasil em busca de mistérios, mitos, crenças e lendas que envolvem civilizações milenares, fenômenos naturais e os animais mais exóticos da fauna brasileira.
No Mundo Selvagem de Richard Rasmussen irá focar principalmente a interação. Richard investiga a fundo os lugares que visita, conversa com pessoas locais, entra onde tiver que entrar para encontrar os animais mais exóticos e raros de cada região, se entrega de corpo e alma em rituais de tribos indígenas, sempre em busca de um momento onde as verdades da natureza são reveladas.
“A série será sempre baseada em algum tipo de conhecimento e os rumos que percorrem esses conhecimentos. Nesse programa de estreia percorreremos os caminhos do Xamã no Acre, depois a lenda do boto na Amazônia e tantas outras histórias”, reforça Richard.
A aventura de Richard pelo Acre para a produção do material foi desafiadora. O apresentador precisou dormir uma noite em um pequeno barco que guardava os 400kg de equipamento da equipe de filmagens. E durante a produção da série perderam duas câmeras, um prejuízo de R$ 150 mil.
Xamãs da Floresta
O episódio inicial da série, gravado no Acre, vai mostrar a forma de vida tradicional do povo Yawanawá. Lá o conhecimento ainda é ensinado pelos anciãos e aprendido pelos jovens mesmo depois de terem se passado mais de cinco séculos desde que o primeiro homem branco pisou na América do Sul.
Um dos aspectos mais intrigantes destes ensinamentos diz respeito ao xamanismo: a capacidade de poucos escolhidos praticarem a “medicina da selva”, de possuírem o conhecimento, os meios e as formas de encontrar as curas para as doenças dos membros da tribo, seja ela do corpo ou da alma.
Richard irá fazer parte do ritual do Kapun (ou o kambô), o famoso sapo amazônico que produz uma poderosa toxina, que é extraída dele e colocada na corrente sanguínea do apresentador. Os efeitos são poderosos e surpreendentes. Em seguida Richard irá conhecer as terras sagradas da tribo e experimentará a “Uni” (a ayahuasca local), com o xamã mais velho da nação Yawanawá de 96 anos de idade.

Fonte: Jornal Ac24horas/comm informações da Agência de Noticias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário