CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COMISSÃO APROVA RELATÓRIO DE PETECÃO QUE RESTABELECE O HORÁRIO ANTIGO AO ACRE

O Estado do Acre está mais próximo de ter o seu horário antigo de volta com a decisão obtida nesta quinta-feira, 26, na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal (CRE). A comissão aprovou o relatório do senador acreano Sérgio Petecão – líder do PSD no Senado – que acatou o Projeto de Lei nº 43 de 2013 a fim de restabelecer o antigo Fuso Horário acreano. Além desta aprovação, Petecão garantiu ao projeto uma tramitação em regime de urgência para apreciação imediata no plenário.  
O requerimento de urgência acelera a análise da matéria, que poderá constar na pauta do plenário já na próxima semana. O senador garante que vai trabalhar para que a semana seguinte também seja decisiva para o Acre.
No relatório, Petecão esclarece que, em 2010, os eleitores em sua maioria votaram pelo retorno ao fuso horário antigo – de duas horas a menos em relação à hora oficial de Brasília. Contudo, o Poder Executivo vetou integralmente a proposição sob o argumento de que o projeto extrapolava o resultado da consulta realizada, além de trazer inconvenientes para outros Estados, como o Pará e parte do Amazonas.
O senador garante que o PLC nº 43/2013 corrige qualquer possibilidade de interferência na alteração do fuso de outros Estados, além de oferece aos acreanos um horário mais integrado à tradicional rotina do Estado.  
“Tenho Fé que o nosso horário vai voltar ainda este ano.”, concluiu o senador.

 Fonte: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário