CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 15 de outubro de 2013

15 DE OUTUBRO: DIA DOS PROFESSORES

Comemorado no dia 15 de outubro, o dia dos professores hoje em dia nem sempre é valorizado como deveria, pois geralmente é lembrado com um simples feriado, que muitos não conseguem guardar, devido à carga de trabalhos escolares que tem para elaborar.
Mas este dia começou a ser comemorado em São Paulo, por ideia deles mesmos que resolveram paralisar suas atividades e comemorar, aproveitando também para traçar novos rumos para a educação. Isso aconteceu por que naquele tempo os professores trabalhavam demais e tinham muito pouco tempo para descansar.
Mas ainda em 1827 o imperador Dom Pedro I baixou um decreto que dizia que todas as cidades e vilas deveriam ter suas escolas primarias, também deveria acontecer à descentralização do ensino, os professores deveriam receber salario e outros assuntos mais.
Porém nada disso aconteceu, pois os planos do imperador não saíram do papel, mas se isso tivesse acontecido estes valorosos soldados do saber, teriam seu dia para comemorar muito tempo antes. Então 120 anos depois ele passou a ser comemorado e esta comemoração é feita até os dias de hoje.

Por isso caríssimo professor, aproveite bem o teu dia, descanse, pois seu descanso é merecido, e tomara que este teu empenho pelo aprendizado de seus alunos não venha a esmorecer jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário