CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 15 de outubro de 2013

JULGAMENTO DA CASSAÇÃO DE RODRIGO DAMASCENO É SUSPENSO PELA TERCEIRA VEZ

O julgamento do recurso eleitoral que pede a cassação do prefeito de Tarauacá,  Rodrigo Damasceno (PT) e de seu vice, Chagas Batista (PCdoB) foi suspenso pela terceira vez, na tarde desta terça-feira (15), na corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A votação do processo movido pela coligação Tarauacá em Boas Mãos, da ex-prefeita Marilete Vitorino (PSD) estava empatada em 2 votos a 2. O juiz federal Naiper Pontes de Almeida pediu vista do processo alegando não ter conhecimento da ação.
O magistrado justificou ter assumido o cargo no Acre há pouco tempo e precisar se certificar com precisão dos fatos que envolvem o processo. O prefeito petista é acusado por compra de votos. Cabos eleitorais de Damasceno teriam sido flagrados trocando sacolões por votos.
O juiz Elcio Sabo Mendes Júnior votou pela absolvição. O juiz Lois Arruda votou pela cassação, acompanhado pela juíza Alexandrina Melo. O desembargador Samoel Evangelista, que pediu vista no último julgamento empatou o placar votando favorável a chapa da FPA.

Agora, a decisão sobre a perda ou não do mandato do prefeito petista ficará para a primeira semana de novembro. Neste ano, a corte do TRE já julgou ações contra três prefeitos. Um de situação que foi absolvido e dois de oposição que tiveram as condenações de 1a instância mantidas.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário