CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

RELÓGIO MOSTRA QUANTOS ANOS DE VIDA O USUÁRIO TEM PELA FRENTE

O que você faria se alguém te dissesse quantos anos você tem pela frente? Para os criadores do Tikker, um relógio que mostra a contagem regressiva da vida do usuário, essa informação ajudaria as pessoas a viver melhor e tomar decisões mais acertadas.
A ideia é simples: você compra o aparelho, responde a algumas perguntas e coloca no pulso. Com base nas suas respostas, o Tikker começará a contagem regressiva e lembrará o usuário constantemente de quantos anos e dias lhe restam para viver. Ah, sim, ele também mostra que horas são. Junto com o aparelho, a proposta é enviar também um livro com conceitos sobre o tempo e informações para responder corretamente ao questionário.
O SUECO FREDRIK COLTING, QUE INVENTOU O APARELHO
O conceito do Tikker nasceu na cabeça de Frederik Colting quando ele ainda era criança. Quando seu avô faleceu, ele começou a imaginar um "relógio da morte". Apesar do apelido mórbido, Frederik acredita que sua criação poderia melhorar a vida de muita gente. "A existência da morte não é surpresa para ninguém, mas na sociedade moderna raramente falamos sobre ela. Acho que se tivéssemos consciência da nossa finitude faríamos escolhas melhores durante a vida", diz no site do produto.

Um grupo de designers trabalha com a ideia do Tikker há dois anos e desde o final de setembro o projeto está no site de crowdfunding Kickstarter para arrecadar fundos. Seus coordenadores querem atingir a meta de US$ 25 mil até o dia 1º de novembro para transformar o Tikker em realidade. Até esta segunda-feira (7/10), 96 pessoas haviam feito doações e enviado US$ 5 mil para financiar o projeto.
Fonte: Revista época

Nenhum comentário:

Postar um comentário