CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TARAUACÁ: VIATURA DA PM NÃO OFERECE CONDIÇÕES DE TRABALHO NO MUNICÍPIO

Em Tarauacá precisa-se de medidas urgentes. Olhem as condições da viatura em que nossos policiais estão trabalhando. Imagens que valem mais que mil discursos. 
Os policiais não conseguem sequer abrir a porta pois, esta apresenta defeito e quando chove molha tudo dentro do veículo, além do cheiro forte de gasolina. Isso sem falar que não tem freio de mão, cinto de segurança, sem força, estancando toda hora, a porta traseira onde o preso é conduzido não fecha. Já houve caso do preso fugir quando estava sendo conduzido. Diversas vezes, em plena ocorrência, é necessário remover a viatura empurrando para o quartel. Em resumo funciona, apesar da boa atuação de nossa polícia.
Na sua vinda recente em Tarauacá, o secretário de Segurança Reni Graebner. garantiu aos vereadores que que algumas ações estarão sendo desenvolvidas através do Governo do Estado para melhorar a segurança pública.
Segundo o secretário, o plano institucional para combater a violência no Acre já está em ação. “Tivemos um aumento sim na criminalidade em Rio Branco e no Estado do Acre, o sistema está todo trabalhando de forma harmônica há mais de uma semana e já está surtindo efeito”.
Reni Graebner acrescentou que algumas ações estão sendo feitas em parceria com o governo do Estado, a prefeitura e também o Tribunal de Justiça e o Ministério Público. De acordo com o secretário, o governador assumiu a contribuição de formar um pacto integrado com toda a segurança pública e a necessidade de que o poder judicial trabalhe em parceria com a polícia é de suma importância.
Perguntado sobre como enfrentar a polícia vem enfrentando criminalidade e quais os planos de combate à violência e sua eficiência no Estado, Graebner falou que “temos plano e combate, a eficiência depende da força da segurança. Uma dessas ações é combater o tráfico de droga na fronteira, onde temos investimentos totais para fortalecer batalhões e fortalecer o trabalho policial nas fronteiras”, afirma.
“Queremos a redução da criminalidade. O cuidado e a repressão já esta em funcionamento. Na medida da execução dessas ações, será bem mais visível a melhora”, salientou.

Reni Graebner afirmou que a legislação é branda para alguns crimes que estão acontecendo. “A ação de segurança está sendo feita, mas cabe também nossos parceiros ajudar a acabar com esse índices. Já fizemos um acordo com MP no sentido de agilizar o fluxo de informações. Afinando a comunicação para análise criminal e o conjunto como um todo, punir os acusados e reduzir a criminalidade será mais fácil”, finalizou.
Fonte: Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário