CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BRENO CARRILLO, REITOR DO IFAC ESCREVE: AGENTE PÚBLICO DE GABINETE: AGENTE MORIBUNDO NO PROCESSO DEMOCRÁTICO

Fiquei procurando vantagens para o povo no comportamento de gestores ou políticos que vivem encastelados e enraizados em gabinetes bem decorados, em temperaturas agradáveis e cadeiras confortáveis.... e sinceramente não vi nenhuma. 

Se todo e qualquer ação desenvolvida pelo poder público, em qualquer esfera, tem como objetivo principal beneficiar o povo, não se pode aceitar que o processo de formulação de políticas públicas e o cotidiano do agente público seja restrito ao seu gabinete... ao seu mundinho onde o café e o chá são servidos de acordo com seus pedidos.

Como conhecer a vida das pessoas que moram nos ramais acreanos sem colocar o pé na lama? Como saber das necessidades dos ribeirinhos sem percorrer os lindos e caudalosos rios de nossa Amazônia? Como entender a riqueza cultural dos povos indígenas sem sentar em um lindo final de tarde e conversar com pessoas tão experientes no lidar com a natureza? Como entender relações sociais em bairros de periferia sem conversar e tomar um café com a Dona "Maria" ou com o "Seu Zé" que conhecem o bairro como ninguém? Como entender 22 duas realidades distintas de nosso Estado, em seus 22 municípios sem colocar os pés nessa terra abençoada por Deus?

O VERDADEIRO AGENTE PÚBLICO está em contato com o povo... tem cheiro de povo... e caminha ao lado do povo.... seja em regiões periféricas da zona urbana ou na linda diversidade da zona rural. 
Política pública se faz conhecendo uma realidade que não pode ser metrificada somente em números... números não representam o sentimentos das pessoas e o espírito do acriano. O poder público deve estar ao lado do povo, não importa se uma criança, adolescente, jovem ou adulto está no mais distante rincão de nosso Acre. 
Parabéns aos homens e mulheres comprometidos com uma verdadeira gestão democrática, construída ao lado do maior beneficiado dos serviços ofertados pela administração pública: o POVO! Aos gestores de gabinete, moribundos em um novo mundo, em uma nova perspectiva de democracia, de controle social e de envolvimento do povo na consolidação de uma sociedade mais justa... que se tornem fósseis o mais rápido possível!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário