CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 9 de novembro de 2013

OUVIDORIA DE JUSTIÇA VISITA A COMARCA DE TARAUACÁ

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Acre é um canal de comunicação entre a Justiça e a sociedade. É um espaço para reclamações, críticas, denúncias, sugestões ou elogios que podem ser feitos por e-mail, telefone ou simplesmente através de uma carta deixada em uma das caixas de coleta de manifestações.
Em 2012 foram instaladas caixas em Feijó e Tarauacá. O retorno para abertura da caixa de Feijó aconteceu em julho e, no último dia 5 de novembro, foi a vez de conhecer as ressalvas dos moradores de Tarauacá sobre o trabalho realizado pelo Poder Judiciário no município.
O juiz Erik  Farhat, da Vara Criminal, titular da Vara Criminal da Comarca; o defensor público Gilberto Campelo e o coordenador da Ouvidoria, Marcos Vitorino, realizaram a abertura da caixa objetivando apurar eventuais reclamações e incentivar a cultura da participação do cidadão junto à Justiça local. 

A ideia também foi reforçada durante entrevista do coordenador da Ouvidoria na Rádio Comunitária FM Nova Era.
Durante a conversa, foi lembrada a importância da participação da comunidade para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “Só é possível a realização de um bom trabalho quando conhecemos e corrigimos nossas falhas. É por isso que a ouvidoria tem tanto interesse em escutar com atenção o que está sendo dito pela sociedade”, lembrou Vitorino.
Agora está sendo feito o levantamento das demandas apontadas pela população de Tarauacá. Nos casos em que a competência é do Tribunal, a própria Ouvidoria busca formas de resolver, mas se versar sobre outra instituição, esta será devida acionada.
A coordenação da Ouvidoria anunciou para este mês de novembro a instalação de caixas de coleta de manifestações nas comarcas de Brasiléia, Epitaciolância e Assis Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário