CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 12 de novembro de 2013

TARAUACÁ: SINTEAC VOLTA A OFERECER ATIVIDADES DE HIDRO GINÁSTICA

Associados e associadas ao SINTEAC já podem voltar a praticar hidroginástica a partir desta terça feira (12.11).  
Uma das atividades físicas mais completas e recomendadas pelos profissionais de saúde, acontecerá sempre nos dias de terça, quarta e quinta feira em dois horários: das 17 as 18h e das 18:30 às 19:30h.
Diferente do que muita gente pensa, a hidroginástica não é uma atividade para ser praticada só pela terceira idade. A atividade pode ser uma ótima alternativa para queimar calorias, além de ser um exercício divertido. 
Para quem quer perder peso ou simplesmente manter a saúde em dia, praticar exercícios é essencial. O ideal é sempre procurar algo em que você se sinta bem e que seja prazeroso. Entre tantas opções de atividades físicas, a hidroginástica é uma alternativa muito divertida e que oferece diversos benefícios ao corpo.
Os exercícios na piscina podem ser praticados por pessoas de qualquer idade, por quem tem pouco ou muito condicionamento e também serve para e como terapia em caso de lesões. Também é uma ótima atividade para as gestantes.
A hidroginástica possui um diferencial das demais atividades físicas feitas no solo. Por ser uma atividade praticada na água, ela não apresenta dores, transpiração e sensação de exaustão, e sim um efeito de relaxamento da musculatura e o alívio das tensões.
Entre os benefícios da hidroginástica, podemos destacar que os exercícios na piscina melhoram o condicionamento muscular, a resistência cardiorrespiratória, trabalha a flexibilidade do corpo, o desenvolvimento dos principais grupos musculares, a tonificação dos músculos dos braços, pernas, glúteos, alivia o estresse e ajuda na perda de peso. 

Benefícios da hidroginástica:
Pode ser praticada por homens, mulheres, jovens e idosos; pessoas ocupadas com pouco tempo para praticar exercícios, atletas em treinamento, gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão, magros, gordos, pessoas com alguma deficiência e aqueles que querem uma outra opção para os programas normais de exercícios.
É uma atividade divertida, onde há uma grande interação durante a aula com outras pessoas. Pessoas tímidas podem se favorecer deste tipo de interação, se soltar mais e até eliminar a inibição.
Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.
Gasto calórico por volta de 400 kcal/hora.
Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares.
Aumenta a circulação sanguínea e a resistência do sistema cardiorespiratório.
Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos.
Melhora a flexibilidade das articulações.

Riscos/cuidados da hidroginástica:
Desde que você tenha feito uma consulta médica anterior, não há nenhum tipo de problema.
Como a hidroginástica é uma atividade praticada com a água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares.
Quanto mais baixo o nível da água, maior será o impacto.
Principais grupamentos musculares trabalhados na hidroginástica:
Glúteos.
Braços.
Pernas.
Abdômen.
Fonte: Blog do Accioly/SINTEAC


Nenhum comentário:

Postar um comentário