CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SERVIDORES DA SAÚDE TERÃO DIREITO A ADICIONAL DE INSALUBRIDADE A PARTIR DE 2014

A secretária de Estado de saúde, Suely Melo, anunciou na manhã desta quinta-feira, 19, a aprovação da proposta de inclusão dos adicionais de insalubridade e de assistência à saúde mental para os trabalhadores em saúde, durante votação na Assembleia Legislativa do Acre, ocorrida na quarta-feira, 18.
O adicional de assistência à saúde mental será concedido no início de 2014 aos servidores do Hospital de saúde Mental do Acre (Hosmac). Em junho, será a vez de os servidores de assistência do nível superior receberem o benefício, e em outubro, os médicos.
O adicional de insalubridade, por exemplo, é um benefício concedido a profissionais que são submetidos a agentes nocivos à saúde. Há três graus: mínimo (10%), médio (20%) e máximo (40%), calculados sobre o salário-base do trabalhador.  Já o adicional de assistência à saúde mental será destinado exclusivamente aos funcionários do Hosmac, pelos riscos que correm ao lidar diretamente com pacientes portadores de doenças mentais.
Suely também falou sobre a criação de novos cargos e a ampliação das vagas no quadro de servidores da saúde. “O concurso realizado neste mês, destinado a preencher 1.068 vagas e oito novos cargos, também é parte da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações [PCCR] dos trabalhadores em saúde”, afirmou Suely.
Segundo a secretária, esse é mais um avanço para a área da saúde e demonstra o empenho do governo do Estado em desenvolver ações voltadas para a melhoria do sistema no Acre.

“É uma enorme conquista para os servidores da saúde. Essa proposta faz parte do plano de valorização do servidor, para humanizar cada vez mais a saúde, tendo em vista que, quando o profissional está satisfeito no exercício de suas funções, ele procura desenvolver seu trabalho com plenitude e amor no coração”, justificou Suely.
Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário