CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

TERMINA ESSA SEMANA PRAZO PARA TRANSFERIR VEÍCULOS DE OUTROS ESTADOS

Foi publicada nesta segunda-feira, 23, uma portaria que estabelece prazo máximo para transferência de veículos registrados em outros estados do Brasil. O serviço de transferência de UF de veículos automotores no Acre estará disponível até a próxima quinta-feira, 26, na sede do Detran – Serviços de Veículos, em Rio Branco.
As solicitações devem ser abertas, pagas e efetivadas até o próximo dia 30 de dezembro, sob pena de cancelamento do serviço.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a intenção é evitar que o proprietário do veículo sofra com a bitributação e seja obrigado a pagar as taxas de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), Seguro Obrigatório e Licenciamento Anual no estado de origem antes mesmo do prazo de vencimento para conseguir transferir o veículo.

“A intenção do Detran é facilitar a vida do cidadão. Então, para evitar dissabores, solicitamos aos proprietários que estejam residindo no Acre, que tenham seu veículo com placa de outro Estado, que realizem a transferência de Unidade Federativa em um dos postos de atendimento”, explica a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário