CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 13 de março de 2014

PROFESSOR RONILSON LOPES ESCREVE: VOCAÇÃO PARA SER LÍDER


Ser líder é algo que precisa ser trabalhado constantemente, mas acima de tudo é preciso ter vocação, carisma, humildade e compreensão, é preciso ser flexível, inteligente para poder conduzir e dirigir com sabedoria. Mas um líder só será grandioso quando este, trabalhar em benefício de todos, sabendo ser firme nas decisões e mais ainda, nos momentos de conseqüências, sua postura e atitude deve está direcionada para melhoria dos necessitados, buscando desta maneira um equilíbrio entre as diferenças.
O poder da oratória é algo fundamental na vida de um líder, mas o que  vai realmente ti levar ao ápice é a sua conduta com cidadão, como pessoa e acima de tudo como ser humano. Em nossa cidade encontramos com pessoas que buscam assumir esse papel, seja como presidentes de associações,  nos grupos de jovens, na área do esporte, nos meios de comunicações entre outros, mas um lugar onde uma pessoa com essas característica perde sua credibilidade, ou seja, regride suas força, perde seu poder é no cenário da política, pois esta, manipula seu cérebro, subestima sua inteligência e deixando ser  liderado por um poder obscuro, sombrio e malicioso, essa mesma política tem o poder de corromper o ser humano, quando o mesmo é infectado pelos “vermes” que os rodeiam.
Portanto, busque libertar-se dessa força negativa, traiçoeira, buscando autonomia e confiança, sendo desta forma vocacionado para liderar.

Prof.
Ronilson R. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário