CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 26 de março de 2014

TIÃO VIANA DIZ QUE RECUPERAÇÃO DA BR-364 DEVE LEVAR AO MENOS 6 MESES


O governador do Acre, Tião Viana, disse em coletiva nesta terça-feira (25) que apesar dos esforços para manter o abastecimento, o isolamento terrestre do estado deve ainda durar mais três semanas, período em que existe a esperança do Rio Madeira, em RO, vazar. Depois disso, a expectativa é que a BR-364, única via de acesso entre os dois estados, leve pelo menos seis meses para ser recuperada.
"Esse momento todo que começou no dia 10 de fevereiro, se agravou no dia 24, já está em mais da metade superado. Esperamos que nas próximas três semanas o pior já tenha sido vencido e vamos enfrentar uns seis meses de recuperação da BR, na região de Rondônia", afirma Viana.
Diante da situação, o governador fez um balanço de todos os meios alternativos utilizados desde o final de fevereiro deste ano. Somente com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram ao Acre em 60 voos, cerca de 410 toneladas de alimentos. Voos fretados pelos empresários também foram responsáveis pelo abastecimento de 240t de alimentos.
Em relação ao gás de cozinha, segundo o governo, quatro balsas já abasteceram o estado com 1.720 toneladas. Duas com 450t, uma de 100t e duas de 720t. Acerca do combustível, ainda pela BR-364 passaram 1.485 milhões de litros e por balsa 600 mil.
No que diz respeito aos medicamentos, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, também presente na coletiva, disse que todos os principais medicamentos estão garantidos para as próximas semanas nas farmácias do município.
"Com o apoio do governo, que está disponibilizando as aeronaves em Porto Velho, nós estamos embarcando nesta terça-feira [25], quarta [26] e quinta-feira [27] com novos carregamentos de medicamentos", afirma Alexandre.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário