CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 24 de abril de 2014

TARAUACÁ COMPLETA 101 ANOS COM OBRAS DE EMENDAS DE GLADSON CAMELI


O município de Tarauacá completa nesta quinta-feira, 24 de abril, 101 anos de fundação. Com mais de 37 mil habitantes, a cidade tem crescido neste século com investimentos que asseguram seu desenvolvimento.
Consciente da importância de Tarauacá para o Acre, o deputado federal Gladson Cameli (PP) tem assegurado desde o início de seu mandato recursos de emendas para obras que melhorem a qualidade de vida da população.
Como parte da comemoração do aniversário, o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) entrega nesta quinta a reforma do Posto de Saúde Doquita, no bairro da Cohab. A obra beneficia toda a comunidade no entorno oferecendo uma estrutura melhor para profissionais e pacientes, atendendo aos requisitos do Ministério da Saúde.
Além desta unidade, as emendas de Cameli são responsáveis por outras obras em execução em Tarauacá. Entre elas está o Mercado do Peixe voltado para beneficiar os pescadores e criadores locais; a obra está orçada em R$ 650 mil. Há ainda a rampa de acesso ao mercado municipal, que facilitará o transporte das mercadorias descarregadas às margens do rio.
O maior de todos os investimentos está a construção de 60 casas por meio de programa do governo federal. A atuação de Cameli foi essencial para que o prefeito Damasceno obtivesse os recursos junto ao ministério, auxiliando a prefeitura para a entrega dos documentos já que o prazo havia sido perdido.
Outros recursos previstos para Tarauacá ainda em 2014 são R$ 250 mil para a construção de calçadas. “Eu me sinto um filho de Tarauacá, esta cidade tão essencial para a construção de nossa identidade acreana. Como deputado sempre me senti na obrigação de ajudar a população tarauacaense independente de partido de prefeito. Minha conduta é a de pensar acima de tudo no bem estar da população”, diz ele.
“Ver obras que vão beneficiar a comunidade serem executadas com recursos das emendas de nosso mandato é o maior dos presentes que posso entregar ao município”, afirma. Em 24 de abril de 1913 a então Vila Foz do Murum passa a ser o município de Seabra, em homenagem ao ministro da Justiça José Joaquim Seabra. Somente em 1920 Tarauacá passa a ser chamada por este nome.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário