CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 28 de maio de 2014

VEREADORA JANAÍNA FURTADO REALIZA REUNIÃO COM AS MULHERES DE TARAUACÁ

Na noite de segunda feira, 26, no prédio da câmara de vereadores, reuniu um grupo representativo de mulheres para discutir as ações que irão ser desenvolvidas no combate à essa onda de violência contra as mulheres tarauacaenses e também outras temáticas de interesse de todas as mulheres Tarauacaense.

JANAÍNA FURTADO EM CONVERSA COM AS MULHERES
No encontro estavam presentes, a Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres, Professora Ionara Machado, representante da UTM (União Tarauacaense de Mulheres, Professora Maria do Carmo Lima, REMUT (Rede de Mulheres Tarauacaenses), Professora Socorro Neri, Núcleo Regional de Educação, Professora Francisca Aragão, Diretora do Hospital Regional de Tarauacá, professora Anízia Aragão, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosa Oliveira, servidoras públicas, gestoras, estudantes e outras representações.
No início, fiz um relato sobre o mandato que desenvolvo e minha proposições na câmara em benefício das nossas mulheres. Propus ao prefeito que visse a possibilidades de criação de um posto de saúde exclusivo para atender nossas mulheres com profissionais da área, serviços de exames laboratoriais, mamografia e outros. A criação de um centro de recuperação de dependentes químicos e a remoção desses dependentes das ruas. Sessão solene em homenagem às nossas mulheres e a criação do prêmio Mulheres Empreendedoras, foram outras ações. Pedi às mulheres presentes que pudesse sugerir ações para esse mandato que exerço, que na verdade é dedicado a elas.
Ouvimos as opiniões de todas elas e combinamos marcar em breve um encontro com as autoridades para cobrarmos uma atitude sobre o que está acontecendo. Combinamos também a presença na Câmara para acompanhar a votação do Projeto que Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que será composto por representantes do poder público e da sociedade civil organizada com objetivo de promover o debate, a elaboração de políticas públicas e as ações em benefício de nossas mulheres.
No final da reunião compomos uma comissão representativa para organizar a ação das mulheres contra a violência e outros problemas que afetam nossa população.
A composição é a seguinte:
IONARA MACHADO
MARIA BENTO
ANÍSIA ARAGÃO
SOCORRO NERY
LUCITA ALVES
ROSSI LIMA
FRANCISCA ARAGÃO
ANTÔNIA RODRIGUES
ELDA MENEZES
GRACILENE PINHEIRO
ROSA OLIVEIRA
JANAINA FURTADO
GRACIONE MONTEIRO
Na próxima quarta feira, as 17 horas, acontece uma caminhada pela Saúde da Mulher e todas as companheiras estão convidadas.
Matéria: facebook da Janaína Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário