CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 29 de julho de 2014

CANDIDATOS DO AC JÁ PODEM ENVIAR PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA

Envio da prestação de contas 2014 'parcial' deve ser feito pela internet.
Valores em dinheiro ou estimáveis para campanha devem estar na prestação.
O prazo para que os candidatos e partidos políticos enviem a primeira prestação de contas parcial das eleições de 2014 deu início nesta segunda-feira (28) e vai até o sábado (2), segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). O envio deverá ser feito exclusivamente pela internet. A segunda prestação de contas parcial deverá ser encaminhada entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro. 
De acordo com o TRE-AC, as prestações de contas parciais, devem seguir as normas presentes na Resolução TSE n. 23.406/14. Os candidatos devem discriminar os recursos em dinheiro ou estimados em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral, além dos gastos que foram feitos até o momento. Também é necessário detalhar doadores e fornecedores.
As informações vão ser divulgadas pela Justiça Eleitoral no dia 6 de agosto. O TRE-AC atenta ainda que, caso não haja apresentação ou a apresentação de informação não corresponda à realidade, serão caracterizadas como grave omissão que repercute na regularidade das contas finais de campanha.

Elaboração e encaminhamento das prestações de contas parciais
Para elaborar e encaminhar as prestações de contas parciais, os candidatos e partidos devem utilizar o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) da Justiça Eleitoral, disponível na internet nas páginas do TSE e do TRE, já que a transmissão ocorrerá eletronicamente.
Os dados inseridos no sistema devem ser encaminhados pelo módulo de envio disponível, sendo que as prestações de contas parciais serão consideradas recebidas pela Justiça Eleitoral quando for emitido o extrato da prestação de contas ao fim do processo de envio.

No Acre, quatro candidatos estão na disputa pelo governo do Estado nas eleições de 2014. Sem coligação, disputa o candidato Antônio Rocha (PSOL), pela coligação "Aliança por um Acre melhor", o candidato Márcio Bittar (PSDB), pela coligação "Produzir para Empregar", disputa o candidato Tião Bocalom (DEM) e pela coligação Frente Popular do Acre (FPA) o candidato Tião Viana (PT), que tenta a reeleição.
Matéria: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário