CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 15 de abril de 2015

TARAUACÁ: SINJAC PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO NO MUNICÍPIO

Ato ocorreu pelo fato de um vereador da cidade ter ingressado com ação na Justiça contra o comunicador Alcionildo Fontinele - Foto: Assessoria Sinjac
Na última segunda-feira (13), o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), Victor Augusto de Farias, participou de reunião e manifestação dos jornalistas e comunicadores do município de Tarauacá.

O manifesto foi devido o vereador José Sidenir ter ingressado com uma ação na Justiça contra o comunicador Alcionildo Fontinele. O desentendimento entre Fontinele e Sidenir aconteceu devido a matéria “Prefeito Rodrigo Damasceno apunhala vereadores aliados”.

Antes da audiência, o presidente do sindicato, acompanhado do advogado Wladimir Rigo, falou da importância de se estar sindicalizado, das realizações da atual diretoria e serviços disponíveis à categoria.

“O sindicato se faz presente neste movimento contra uma tentativa de censura à comunicação e vem orientar sobre os procedimentos que serão tomados juntamente com os profissionais de Tarauacá. Vamos lutar contra esse tipo de desqualificação que desejam praticar contra os jornalistas”, disse Victor.

Caminhando pelo centro da cidade e usando mordaças, os jornalistas seguiram para a frente do Fórum e cruzaram os braços como forma de protesto e aguardaram a audiência.
O autor da ação, o vereador José Sedenir desistiu do processo e propôs acordo com o jornalista acusado de tentar contra a honra do parlamentar.

“Infelizmente as pessoas que entram para a vida pública não entendem da importância de se noticiar os fatos, sejam eles bons ou ruins, mas deu tudo certo e entraremos em acordo com o vereador. Todos os jornalistas e comunicadores de Tarauacá agradecem o apoio e a presença do sindicato neste momento e vamos lutar por uma entidade mais forte”, destacou Alcionildo.

Após a audiência e a reunião sobre o sindicato, os comunicadores e jornalistas presentes naquele município passarão a integrar o quadro de associados.

Matéria: Blog do Accioly/Assessoria Sinjac

Nenhum comentário:

Postar um comentário