CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 17 de junho de 2015

CAMPEONATO ACREANO: RIO BRANCO X GALVES FAZEM A GRANDE FINAL

Matão marca duas vezes e garante o Estrelão na final
Com nova vitória frente ao Plácido de Castro na disputa das semifinais do Campeonato Acreano, o Rio Branco garantiu na noite de ontem, no estádio Arena da Floresta, vaga na final do estadual.
A estrela do atacante Alexandre Matão voltou a brilhar. O atacante marcou os dois gols da vitória estrelada por 2 a 1, assim chegando ao 14º gol na disputa da competição. O Tigre do Abunã descontou com o meia China.
O adversário do Estrelão na decisão será o Galvez. O primeiro confronto das finais está marcado para o próximo sábado (20), às 17h, no estádio Arena da Floresta.
Com a vaga na decisão, o Rio Branco garante vaga na próxima edição da Copa do Brasil.
JOGO
Mesmo com o luxo de perder por um gol de diferença para carimbar vaga na decisão, o Rio Branco começou o jogo no ataque e o primeiro gol saiu ainda aos 2 minutos. O artilheiro Alexandre Matão recebeu da intermediara e chutou de pé direito para marcar um belo gol.
Na base da vontade, o Tigre do Abunã conseguiu o empate numa bola parada do meia China, aos 16 minutos, assim reacendendo as esperanças do torcedor placidiano.
O empate deixou o jogo aberto, mas o Rio Branco tinha Alexandre Matão. O matador do estadual aproveitou um vacilo da zaga placidiana na saída de bola, dominou a esférica e chutou sem chances para o goleiro Nilton Santos.
Com mais posse de bola e eficiente na partida, o Rio Branco levou a vantagem do placar para o vestiário.
No inicio da etapa complementar, o Estrelão  ficou bem mais próximo do terceiro gol ao invés de levar o empate. No entanto, o aguerrido Tigre do Abunã teve três chances reais do empate duas delas com o estreante Leonel e outra com Renatinho, mas a falta de pontaria e as mãos do goleiro estrelado Tiago evitaram o empate.

O Tigre ainda perdeu nos minutos finais de jogo o goleiro Nilton Santos, expulso, mas o placar do confronto acabou mesmo com o placar de  2 a 1 a favor do time estrelado.
Com erro da arbitragem, Galvez derrota Atlético na prorrogação
Mesmo com uma noite fria, a partida entre Atlético Acreano e Galvez, pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Acreano 2015, foi quente e cheia de emoção do início ao fim. Mas no apito final, o Imperador derrotou o Galo Carijó pelo placar de 2 a 1 e garantiu a vaga na final do estadual e também na Copa do Brasil do próximo ano.
Os gols da partida foram marcados por Rafael e Rick, para o Galvez, e Rafael (contra) para o Atlético Acreano. Além de um jogo cheio de emoção do início ao fim, o confronto foi marcado por muitos cartões (14 amarelos e três vermelhos) e também pela não marcação de um pênalti para o Galo Carijó, no segundo tempo da prorrogação.
O jogo – Com um público de 991 e uma renda de mais de R$ 6 mil, a partida iniciou com as duas equipes usando a forte marcação para não dar chance ao adversário, com isso durante o confronto o árbitro Carlos Almeida distribuiu 14 cartões amarelos e três vermelhos para zagueiro Zidane e Araújo Goiano, do Galo, e Neném, do Galvez.
Mas quem saiu na frente foi o Galvez.  Cobrança de escanteio, a zaga atleticana bateu cabeça e o zagueiro Rafael testou para as redes do goleiro Babau. Depois do gol sofrido, o Atlético Acreano passou a pressionar e quase empatou com Ciel. O meio-campista driblou o marcador e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro Máximo fez a defesa.
O Galvez usava a laterais para chegar ao ataque, mas quem levava perigo era o Galo.  Aos 27 minutos, jogada individual de Januário pela direita. O lateral invadiu a área e tocou para Ciel, mas o meio-campista chutou por cima do gol do Máximo.
De tanto insistir o Galo chegou ao seu gol.  Cobrança direto de Ciel, a bola pegou em Rafael e foi parar no fundo do gol de Máximo para a alegria da torcida atleticana que compareceu ao estádio Arena da Floresta.
Na volta para segunda etapa, o Atlético Acreano seguiu melhor em campo e criou mais oportunidade de virar o placar, mas pecava na pontaria. O Galvez seguia acuado e pouco assustou o goleiro Babau na segunda parte do jogo. E assim terminou o confronto em 1 a 1, no tempo normal.
Na prorrogação, mesmo um jogador a menos (zagueiro Zidane recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso), o Atlético continuava a pressionar o Imperador. Logo no início, Sandro Goiano recebeu passe de Testinha e chutou rasteiro, mas o goleiro Máximo defendeu, afastando o perigo.
O técnico Artur Oliveira orientou o Galvez para que tocasse mais a bola, mas a forte marcação do Galo obrigava os jogadores do Imperador dar chutões e com isso aumentava ainda mais a pressão. Aos 13 minutos, o volante Rick pegou o rebote da zaga celeste e chutou. No trajeto a bola resvalou no volante Araújo Goiano tirando todas as chances de defesa do goleiro Babau. 2 a 1 Galvez.
Na virada de lado para 15 minutos finais da semifinal, o Atlético teve outra baixa. O volante Araújo Goiano fez falta e recebeu o segundo amarelo e teve que deixar a partida mais cedo. Com dois a mais, o Galvez passou a ter mais liberdade para trabalhar melhor a bola.
Nos minutos finais, o Atlético partiu para tudo ou nada. Tabela entre Testinha e Eduardo. O meio-campista invadiu a área e chutou. A bola bateu no braço do lateral Chumbo e o árbitro Carlos Almeida mandou seguir a jogada, revoltando todos os atletas do Galo Carijó.
No apito final, jogadores, comissão técnica e até o presidente do Atlético Acreano entrou no gramado do estádio Arena da Floresta para reclamar do árbitro Carlos Almeida, que provavelmente estará encerrando sua careira no apito.
Matéria: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário