CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 27 de junho de 2015

PM PRENDE DOIS PERUANOS E ENCONTRA 37 QUILOS DE DROGA EM ÁREA DE MATA

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul (AC) prendeu na tarde de quarta-feira (24), na Comunidade Lagoinha, localizada na BR-364 em Cruzeiro do Sul (AC), os peruanos, Ever Edu Balverde, de 25 anos e Uriel Uzias Espinoza, de 32 anos, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Um casal que estava junto com os dois homens conseguiu escapar. No dia seguinte, na quinta-feira (25), a polícia conseguiu encontrar 37 quilos e 700 gramas de droga que haviam sido escondidos pelos peruanos em uma área de mata próximo ao local onde eles foram interceptados.

“Inocentemente estamos aqui. Somos de Santa Rosa do Purus e viemos aqui apenas passear, como todo ser humano. Estávamos aqui passeando, parece aqui no Brasil não existe direitos humanos”, falou o suspeito por tráfico Uriel Uzias Espeinoza.

A polícia chegou até os estrangeiros após receber a denúncia através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) de que os dois homens e um casal estariam em um caro prata transportando o entorpecente. Junto com os homens foram apreendidos R$ 2 mil e S/800 soles, moeda usada no Peru, duas carteiras, três celulares, quatro chips de celulares e passaportes. O veículo, com placa de Rio Branco, também foi apreendido. Os peruanos alegaram que estavam na região apenas à passeio.

“Populares ligaram para o 190 e denunciaram que pessoas suspeitas estavam em um veículo prata, um Voyage, e estavam transitando na BR-364. Nesse momento foi montada uma barreira no Lagoinha, eles evadiram-se da barreira, iniciaram-se as buscas e conseguiu se prender dois peruanos e na quinta foram localizados 37 quilos de substância entorpecente escondido na mata”, contou o sub-comandante do CPO2 Major Emílio Virgílio.

Os policiais continuam fazendo buscas pelo casal que fugiu durante a abordagem. Os dois peruanos foram encaminhados para Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, de onde devem ser conduzidos para a Policia Federal.

Por Vanisia Nery
http://www.juruaonline.net/

Fotos: Divulgação Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário