CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

AGENTES ESTÃO ENTRE AS VÍTIMAS DOS ATENTADOS, DIZ PRESIDENTE DO SINDAP

Sindicalista Adriano Marques
Embora a cúpula da segurança evite tocar no assunto, três agentes penitenciários foram vítimas de atentados durante a onda de ataques a Rio Branco e interior do Acre, que se iniciou no início desta semana.  A denúncia é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques. Em ações premeditadas, dois agentes tiveram suas casas queimadas e o irmão de outro um caminhão incendiado.
O governo do Estado já sabia disso há tempo. Em fevereiro deste ano, Marques informou que o PCC, o Bonde dos 13 e o Comando Vermelho estariam ordenando assassinatos de dentro do presídio.
“Em 2013 temos matérias sobre planos de execução de agentes penitenciários. Os avisos estão sendo dados. A Segurança Pública está fazendo ouvidos de mercador”, disse sindicalista.
Ele relatou, também, ações criminosas em Sena Madureira e na estrada de Boca do Acre, onde uma caminhonete foi incendiada; em Epitaciolândia um ônibus foi incendiado, além de terem sido efetuados disparos contra uma delegacia de Polícia Civil na 5ª Regional, em Rio Branco.

Quanto à atuação de facções, Adriano Marques citou que é necessário conhecer a atuação de cada uma delas para que um plano de enfrentamento seja elaborado. Ele questionou a ausência de bloqueadores de celulares nos presídios acreanos, bem como de scanner corporal para detectar a entrada de drogas, armas e celulares nas unidades prisionais.
Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário