CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

domingo, 18 de outubro de 2015

APÓS ATENTADOS, POLICIAIS DE TARAUACÁ DENUNCIAM FALTA DE ESTRUTURA PARA GARANTIR SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

Policial envia fotos de carro da polícia abandonados em terreno/Foto: Arquivo Pessoal
O esforço da Polícia Militar (PM) em garantir a ordem e a segurança no município de Tarauacá não está sendo fácil. Na noite de quinta-feira (15) uma casa e um carro foram incendiados por supostos criminosos ligados a facções criminosas no Acre. Viaturas com problemas mecânicos, falta de armamento e um batalhão sucateado são alguns dos diversos motivos de reivindicação dos agentes responsáveis pela segurança da cidade.
O município de Tarauacá, que fica a 409 quilômetros da capital Rio Branco, conta com uma população de cerca de 38 mil habitantes e um efetivo da PM com 75 homens. Um efetivo que é considerado insuficiente para combater a violência na região, segundo policiais que estão preocupados com a situação.
A principal reivindicação da polícia é por conta de viaturas que estão danificadas e que há anos não se toma providências para consertar ou substituir os veículos. Os policiais também destacam as condições de armamento e estrutura física do batalhão que apresenta condições precárias.
“A violência aumentou muito no município nos últimos anos e não temos evoluído em condições mínimas de trabalho. Para realizar operações, muitas vezes, temos que solicitar veículos de outro município, conseguir apoio de empresários e contar com a ajuda da população. As condições da Polícia Militar de Tarauacá é vergonhosa, mas os policiais são honrados e vêm se esforçando para garantir a segurança da sociedade”, disse um militar, que preferiu não se identificar.
Quartel da PM de Tarauacá está em péssimas condições/Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com o policial, que enviou imagens da situação precária da delegacia de Tarauacá e viaturas policiais à redação da ContilNet, o que está faltando é estrutura para a polícia trabalhar com melhores condições no combate o crime. Ele destacou, ainda, que o efetivo da PM na cidade é reduzido e não tem como atender todas as solicitações da população.
Os atentados que ocorreram nos últimos dias deixaram a população assustada e os policiais resolveram denunciar a falta de estrutura no município.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), mas não obteve resposta a respeito da denúncia dos policiais.
Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário