CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 24 de outubro de 2015

HEITOR JÚNIOR (PDT) ANUNCIA CHEGADA, NO ACRE, DA MEDICAÇÃO QUE GARANTE CURA DE 95% A PORTADORES DE HEPATITES

Heitor Júnior à esquerda
O deputado estadual Heitor Júnior, líder do PDT na Assembléia Legislativa, informou que os inibidores de protease, medicamentos importados pelo governo brasileiro desde os Estados Unidos, capazes de garantir 95% de cura aos portadores de Hepatites, já chegaram ao Acre. Há cerca de um mês, o deputado fez uma gestão pessoal junto ao coordenador do Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita, para garantir que os pacientes acreanos fossem os primeiros a serem atendidos com os remédios. Pacientes com complicações decorrentes de cirrose, que tenham nódulos e tumores, também serão beneficiados de imediato. 

O deputado explicou que o  Sofosbuvir e Daclastavirr serão tomados por via oral durante período de até 48 semanas. Juntos, os medicamentos têm uma taxa de eficácia que dobra o sucesso obtido com a estratégia convencional utilizada atualmente, que dura de 48 a 72 semanas. Os medicamentos encontram-se encaixotados num depósito da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).
“As hepatites virais são um greve problema de saúde pública no estado, que concentra o maior índice de infecção considerando o número de habitantes em relação a outros entes da federação. Os inibidores de protease serão administrados inicialmente a 263 pacientes, pré-selecionados, já a partir da próxima segunda-feira (26). Outros portadores de hepatites serão atendidos ao longo do ano. Eu, particularmente, estou muito feliz por esta conquista, e compartilho esse momento com os pacientes e, em especial, com a Associação dos Portadores de Hepatites do Acre (Aphac)”, disse o deputado.
No país, os inibidores de protease, considerados mais modernos e eficazes, devem beneficiar cerca de 5,5 mil pacientes com cirrose e fibrose avançada. “Não tenho dúvida alguma de que estamos dando um passo bastante decisivo para o tratamento das hepatites”, disse. “Estamos possibilitando, para um conjunto dos brasileiros assistidos pelo SUS, a oportunidade de receber aquilo que há de melhor em relação ao tratamento para as hepatites virais”, concluiu.

vejadetudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário