CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PROJETO CIDADANIA E JUSTIÇA NA ESCOLA É LANÇADO EM TARAUACÁ

O município Tarauacá vai desenvolver nas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino, o Projeto ”Cidadania e Justiça na Escola”, sob a coordenação do Poder Judiciário e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.
O lançamento aconteceu no Fórum Mario Strano com a presença de autoridades da cidade.
O objetivo do projeto é contribuir para a conscientização da sociedade sobre seus direitos e deveres, bem como melhorar a interação entre os membros do Poder Judiciário e a comunidade. O foco do trabalho é a formação de crianças, estudantes das escolas públicas, como agentes multiplicadores de saberes e práticas sociais.
O vice-prefeito Chagas Batista destacou que “é um Programa importante que visa preparar melhor, instruir melhor as nossas crianças, os nossos jovens para a construção de uma sociedade melhor e mais justa; o Poder Judiciário está de parabéns por ser o proponente desse Projeto”, ressaltou.
O projeto será desenvolvido por meio de palestras a serem ministradas por juízes, advogados e membros do Ministério Público. Durante as atividades nas escolas, serão discutidos direitos e deveres, a estrutura dos poderes instituídos e os modos de acesso à Justiça.
“Eu vejo que é uma forma de levar às crianças, o conhecimento sobre a cidadania e a justiça, bem como mostrar que o Poder Judiciário tem esse comprometimento social de levar a justiça e a cidadania para toda a comunidade”, assegura o juiz Guilherme Aparecido.
A atuação do Poder Judiciário e de seus membros no papel de auxiliares do processo educativo já se encontra previsto no artigo 205 da Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, e a cada dia essa participação vem se consolidando nos processos formativos da vida do cidadão.
“A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação está abraçando esse Projeto junto com o Poder Judiciário, para que possamos levar mais cidadania e mais justiça preparando essas crianças para um futuro melhor; com um senso de justiça mais desenvolvido; porque no futuro elas serão as nossas autoridades e os nossos governantes”, salienta o Secretário Municipal de Educação, Carlos Gomes.

A Coordenação Geral do projeto está sob responsabilidade do Diretor da Escola do Poder Judiciário, Desembargador Samuel Evangelista e a Coordenação Executiva com a Juíza Ana Paula Saboya.
Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário